Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação Pedido Eletrônico Milfarma"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Ambiente)
 
(6 revisões intermediárias por 4 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 4: Linha 4:
 
Como realizar a integração do pedido eletrônico Milfarma?
 
Como realizar a integração do pedido eletrônico Milfarma?
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* A7Pharma 2.11.17.0
+
* A7Pharma 2.11.17.0 >
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
Linha 17: Linha 17:
 
# Extrair para o diretório '''C:/''';
 
# Extrair para o diretório '''C:/''';
 
# Clicar com o botão direito na pasta '''C:/ComunicadorMilfarma''', navegar até a aba '''Segurança''' e selecionar '''Permissão total''' para '''Todos''' os usuários;   
 
# Clicar com o botão direito na pasta '''C:/ComunicadorMilfarma''', navegar até a aba '''Segurança''' e selecionar '''Permissão total''' para '''Todos''' os usuários;   
# Abrir a pasta '''C:/ComunicadorMilfarma''', clicar com o botão direito no arquivo '''ComunicadorMilfarma.exe''' e configurar o modo de compatibilidade com o Windows 7;
+
# Abrir a pasta '''C:/ComunicadorMilfarma''', clicar com o botão direito no arquivo '''ComunicadorMilfarma.exe''' e configurar o modo de compatibilidade com o ''Windows'' 7;
 
# Abrir o arquivo '''milfarma.''properties'''''<nowiki/>'';''  
 
# Abrir o arquivo '''milfarma.''properties'''''<nowiki/>'';''  
odos os CNPJs que o cliente realiza pedido, separados por virgula(,);
+
No campo '''CNPJLojas''', informar todos os CNPJs que o cliente realizará pedidos, separados por virgula(,);
 
#* '''Exemplo:''' CNPJLojas= 13313413000102,1313413000201,13313413000302<syntaxhighlight lang="properties">
 
#* '''Exemplo:''' CNPJLojas= 13313413000102,1313413000201,13313413000302<syntaxhighlight lang="properties">
 
#Fri Nov 09 16:59:35 BRST 2018
 
#Fri Nov 09 16:59:35 BRST 2018
Linha 30: Linha 30:
  
 
</syntaxhighlight>
 
</syntaxhighlight>
 +
#* '''Importante:''' Depois da atualização solicitada via e-mail pela Milfarma no arquivo milfarma.properties acima, alterar de '''ENDEREÇO= 198.50.133.230''' para o '''ENDEREÇO= ftp01.milfarma.com.br'''
 
#* '''Importante''': Não digitar a senha no properties, abrir o comunicador e digitar manualmente.
 
#* '''Importante''': Não digitar a senha no properties, abrir o comunicador e digitar manualmente.
 
# Abrir o comunicador;
 
# Abrir o comunicador;
# '''Informar a senha''' padrão '''4ueisxLM8''';
+
# '''Informar a senha''' padrão: '''4ueisxLM8'''.
#* No primeiro tentativa de conexão é provável que de erro, tentar novamente.
+
#* No primeiro tentativa de conexão é provável que retorne erro, tentar novamente.
  
 
==== '''Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:''' ====
 
==== '''Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:''' ====
# Acessar '''A7Pharma-Retaguarda''';
+
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
 
# Clicar em '''Configuração > Estação''', selecionar o ''link'' que está verde e clicar em '''Editar''';
 
# Clicar em '''Configuração > Estação''', selecionar o ''link'' que está verde e clicar em '''Editar''';
 
# Na tela que abrir, clicar na aba '''Configuração''';
 
# Na tela que abrir, clicar na aba '''Configuração''';
Linha 44: Linha 45:
 
## No campo '''Diretório de Envio''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\ComunicadorMilfarma\Envio;
 
## No campo '''Diretório de Envio''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\ComunicadorMilfarma\Envio;
 
## No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\ComunicadorMilfarma\Retorno;
 
## No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\ComunicadorMilfarma\Retorno;
## Clicar em '''OK;'''
+
## Clicar em '''OK'''.
 
# Clicar em '''OK'''.
 
# Clicar em '''OK'''.
  
 
==== Informações sobre o pedido: ====
 
==== Informações sobre o pedido: ====
 
* Alpha7 envia apenas um arquivo contendo todos os pedidos dentro, porém a Milfarma retorna um arquivo para cada pedido.
 
* Alpha7 envia apenas um arquivo contendo todos os pedidos dentro, porém a Milfarma retorna um arquivo para cada pedido.
* Orientar o cliente a não fechar o comunicador, para que o sistema consiga buscar os retornos automaticamente, caso o mesmo feche o comunicador terá que importar manualmente todos os retornos para o Apha7.
+
* Orientar o cliente a não fechar o comunicador, para que o sistema consiga buscar os retornos automaticamente. Caso comunicador não esteja aberto, será necessário importar manualmente todos os retornos para o Apha7.
 
* O retorno pode demorar cerca de 30 ~ 60 minutos, conforme testes realizados.  
 
* O retorno pode demorar cerca de 30 ~ 60 minutos, conforme testes realizados.  
 
* Atualmente a Milfarma está retornando as seguintes situações de pedido:
 
* Atualmente a Milfarma está retornando as seguintes situações de pedido:
Linha 55: Linha 56:
 
** Pedidos que todos os itens estejam sem saldo no fornecedor.
 
** Pedidos que todos os itens estejam sem saldo no fornecedor.
 
** Pedidos que foram bloqueados pelo financeiro da Milfarma, será retornado um arquivo que o sistema irá entender como falta.
 
** Pedidos que foram bloqueados pelo financeiro da Milfarma, será retornado um arquivo que o sistema irá entender como falta.
** Pedidos que foram enviados códigos de barras que não tem cadastro na Milfarma, o sistema irá entender como falta.
+
** Pedidos que foram enviados com códigos de barras que não tem cadastro na Milfarma, o sistema irá entender como falta.
 
* Após colocar a condição de pagamento e clicar em '''OK''', o sistema abre uma tela com os seguintes campos:
 
* Após colocar a condição de pagamento e clicar em '''OK''', o sistema abre uma tela com os seguintes campos:
** '''Código Vendedor:''' Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para aquele pedido.
+
** '''Código Vendedor:''' Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para o pedido.
 
** '''Condição de Pagamento:''' Atualmente existe uma lista com várias condições e seus respectivos códigos, que identificam a condição. Caso o cliente tenha uma condição diferente da lista, orientá-lo a entrar em contato com a Milfarma para solicitar o código que identifica aquela condição.  
 
** '''Condição de Pagamento:''' Atualmente existe uma lista com várias condições e seus respectivos códigos, que identificam a condição. Caso o cliente tenha uma condição diferente da lista, orientá-lo a entrar em contato com a Milfarma para solicitar o código que identifica aquela condição.  
** '''Código Condição:''' Habilitar esse campos somente se o cliente quiser informar o código da condição conforme descrito acima.
+
** '''Código Condição:''' Habilitar esses campos somente se o cliente quiser informar o código da condição conforme descrito no item acima.
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==
Linha 65: Linha 66:
 
Realizar integração do pedido eletrônico da distribuidora Milfarma.
 
Realizar integração do pedido eletrônico da distribuidora Milfarma.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Milfarma, Pedido Eletrônico Milfarma, Integração Milfarma, Distribuidora Milfarma{{Votacao}}
+
Pedido Eletrônico Milfarma, Integração Milfarma, Distribuidora Milfarma{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]

Edição atual tal como às 15h52min de 25 de novembro de 2022

Problema / Pergunta

Como realizar a integração do pedido eletrônico Milfarma?

Ambiente

  • A7Pharma 2.11.17.0 >

Solução / Resposta

Instalação:

  1. Verificar no cadastro de Pessoa e Fornecedor se o CNPJ 08.241.229/0002-00 já está cadastrado;
  2. Definir o layout de Pedido Eletrônico como Milfarma na aba de Pedido Eletrônico no cadastro de Fornecedor;
  3. Realizar o download do comunicador;
  4. Extrair para o diretório C:/;
  5. Clicar com o botão direito na pasta C:/ComunicadorMilfarma, navegar até a aba Segurança e selecionar Permissão total para Todos os usuários;
  6. Abrir a pasta C:/ComunicadorMilfarma, clicar com o botão direito no arquivo ComunicadorMilfarma.exe e configurar o modo de compatibilidade com o Windows 7;
  7. Abrir o arquivo milfarma.properties;
  8. No campo CNPJLojas, informar todos os CNPJs que o cliente realizará pedidos, separados por virgula(,);
    • Exemplo: CNPJLojas= 13313413000102,1313413000201,13313413000302
      #Fri Nov 09 16:59:35 BRST 2018
      DiretorioRetorno=C:\\ComunicadorMilfarma\\Retorno
      Endereco=198.50.133.230
      DiretorioEnvio=C:\\ComunicadorMilfarma\\Envio
      Usuario=alphasete@milfarma-ftp.host
      CNPJLojas=13313413000102,1313413000201,13313413000302.
      Senha=
      
    • Importante: Depois da atualização solicitada via e-mail pela Milfarma no arquivo milfarma.properties acima, alterar de ENDEREÇO= 198.50.133.230 para o ENDEREÇO= ftp01.milfarma.com.br
    • Importante: Não digitar a senha no properties, abrir o comunicador e digitar manualmente.
  9. Abrir o comunicador;
  10. Informar a senha padrão: 4ueisxLM8.
    • No primeiro tentativa de conexão é provável que retorne erro, tentar novamente.

Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
  3. Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
  4. Clicar em Incluir;
    1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Milfarma PE;
    2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\ComunicadorMilfarma\ComunicadorMilfarma.exe;
    3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\ComunicadorMilfarma\Envio;
    4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\ComunicadorMilfarma\Retorno;
    5. Clicar em OK.
  5. Clicar em OK.

Informações sobre o pedido:

  • Alpha7 envia apenas um arquivo contendo todos os pedidos dentro, porém a Milfarma retorna um arquivo para cada pedido.
  • Orientar o cliente a não fechar o comunicador, para que o sistema consiga buscar os retornos automaticamente. Caso comunicador não esteja aberto, será necessário importar manualmente todos os retornos para o Apha7.
  • O retorno pode demorar cerca de 30 ~ 60 minutos, conforme testes realizados.
  • Atualmente a Milfarma está retornando as seguintes situações de pedido:
    • Pedidos faturados normalmente.
    • Pedidos que todos os itens estejam sem saldo no fornecedor.
    • Pedidos que foram bloqueados pelo financeiro da Milfarma, será retornado um arquivo que o sistema irá entender como falta.
    • Pedidos que foram enviados com códigos de barras que não tem cadastro na Milfarma, o sistema irá entender como falta.
  • Após colocar a condição de pagamento e clicar em OK, o sistema abre uma tela com os seguintes campos:
    • Código Vendedor: Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para o pedido.
    • Condição de Pagamento: Atualmente existe uma lista com várias condições e seus respectivos códigos, que identificam a condição. Caso o cliente tenha uma condição diferente da lista, orientá-lo a entrar em contato com a Milfarma para solicitar o código que identifica aquela condição.
    • Código Condição: Habilitar esses campos somente se o cliente quiser informar o código da condição conforme descrito no item acima.

Causa

Realizar integração do pedido eletrônico da distribuidora Milfarma.

Palavras-Chave

Pedido Eletrônico Milfarma, Integração Milfarma, Distribuidora Milfarma

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

10