Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação Pedido Eletrônico Milfarma"
m (Bruna.amigoni moveu Restrito:Instalação Pedido Eletrônico Milfarma para A7Pharma:Instalação Pedido Eletrônico Milfarma) |
(→Ambiente) |
||
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada) | |||
Linha 30: | Linha 30: | ||
</syntaxhighlight> | </syntaxhighlight> | ||
+ | #* '''Importante:''' Depois da atualização solicitada via e-mail pela Milfarma no arquivo milfarma.properties acima, alterar de '''ENDEREÇO= 198.50.133.230''' para o '''ENDEREÇO= ftp01.milfarma.com.br''' | ||
#* '''Importante''': Não digitar a senha no properties, abrir o comunicador e digitar manualmente. | #* '''Importante''': Não digitar a senha no properties, abrir o comunicador e digitar manualmente. | ||
# Abrir o comunicador; | # Abrir o comunicador; |
Edição atual tal como às 15h52min de 25 de novembro de 2022
Problema / Pergunta
Como realizar a integração do pedido eletrônico Milfarma?
Ambiente
- A7Pharma 2.11.17.0 >
Solução / Resposta
Instalação:
- Verificar no cadastro de Pessoa e Fornecedor se o CNPJ 08.241.229/0002-00 já está cadastrado;
- Caso já exista o CNPJ no cadastro de Pessoa, apenas cadastrar como Fornecedor. Consultar: Como cadastrar um Fornecedor vinculando um cadastro de Pessoa já existente?
- Caso não tenha o CNPJ informado, realizar o cadastro do Fornecedor. Consultar: Como cadastrar um Fornecedor no A7Pharma?
- Nome Padrão: Milfarma PE.
- Definir o layout de Pedido Eletrônico como Milfarma na aba de Pedido Eletrônico no cadastro de Fornecedor;
- Realizar o download do comunicador;
- Extrair para o diretório C:/;
- Clicar com o botão direito na pasta C:/ComunicadorMilfarma, navegar até a aba Segurança e selecionar Permissão total para Todos os usuários;
- Abrir a pasta C:/ComunicadorMilfarma, clicar com o botão direito no arquivo ComunicadorMilfarma.exe e configurar o modo de compatibilidade com o Windows 7;
- Abrir o arquivo milfarma.properties;
- No campo CNPJLojas, informar todos os CNPJs que o cliente realizará pedidos, separados por virgula(,);
- Exemplo: CNPJLojas= 13313413000102,1313413000201,13313413000302
#Fri Nov 09 16:59:35 BRST 2018 DiretorioRetorno=C:\\ComunicadorMilfarma\\Retorno Endereco=198.50.133.230 DiretorioEnvio=C:\\ComunicadorMilfarma\\Envio Usuario=alphasete@milfarma-ftp.host CNPJLojas=13313413000102,1313413000201,13313413000302. Senha=
- Importante: Depois da atualização solicitada via e-mail pela Milfarma no arquivo milfarma.properties acima, alterar de ENDEREÇO= 198.50.133.230 para o ENDEREÇO= ftp01.milfarma.com.br
- Importante: Não digitar a senha no properties, abrir o comunicador e digitar manualmente.
- Exemplo: CNPJLojas= 13313413000102,1313413000201,13313413000302
- Abrir o comunicador;
- Informar a senha padrão: 4ueisxLM8.
- No primeiro tentativa de conexão é provável que retorne erro, tentar novamente.
Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
- Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
- Clicar em Incluir;
- No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Milfarma PE;
- No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\ComunicadorMilfarma\ComunicadorMilfarma.exe;
- No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\ComunicadorMilfarma\Envio;
- No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\ComunicadorMilfarma\Retorno;
- Clicar em OK.
- Clicar em OK.
Informações sobre o pedido:
- Alpha7 envia apenas um arquivo contendo todos os pedidos dentro, porém a Milfarma retorna um arquivo para cada pedido.
- Orientar o cliente a não fechar o comunicador, para que o sistema consiga buscar os retornos automaticamente. Caso comunicador não esteja aberto, será necessário importar manualmente todos os retornos para o Apha7.
- O retorno pode demorar cerca de 30 ~ 60 minutos, conforme testes realizados.
- Atualmente a Milfarma está retornando as seguintes situações de pedido:
- Pedidos faturados normalmente.
- Pedidos que todos os itens estejam sem saldo no fornecedor.
- Pedidos que foram bloqueados pelo financeiro da Milfarma, será retornado um arquivo que o sistema irá entender como falta.
- Pedidos que foram enviados com códigos de barras que não tem cadastro na Milfarma, o sistema irá entender como falta.
- Após colocar a condição de pagamento e clicar em OK, o sistema abre uma tela com os seguintes campos:
- Código Vendedor: Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para o pedido.
- Condição de Pagamento: Atualmente existe uma lista com várias condições e seus respectivos códigos, que identificam a condição. Caso o cliente tenha uma condição diferente da lista, orientá-lo a entrar em contato com a Milfarma para solicitar o código que identifica aquela condição.
- Código Condição: Habilitar esses campos somente se o cliente quiser informar o código da condição conforme descrito no item acima.
Causa
Realizar integração do pedido eletrônico da distribuidora Milfarma.