Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como identificar o motivo da não conciliação automática?"
(Causas para quando a Conciliação de Cartão Automática não ocorre.) |
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# Quantidade de Parcelas [Caso a quantidade de parcelas seja lançada incorretamente no sistema, o valor total do cartão a receber também será impactado] | # Quantidade de Parcelas [Caso a quantidade de parcelas seja lançada incorretamente no sistema, o valor total do cartão a receber também será impactado] | ||
# Modalidade de Cartão | # Modalidade de Cartão | ||
− | Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, | + | Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, seguir conforme abaixo: |
− | Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda:<blockquote>Data da venda:</blockquote><blockquote>Valor da venda:</blockquote><blockquote>Numero de autorização:</blockquote><blockquote>Operadora: | + | - Realiza a correção do cartão a receber: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=4840 A7Pharma: Como corrigir um cartão a receber na listagem de conciliação manual?] |
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+ | - E concilie as operações manualmente: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=4838 A7Pharma: Como realizar a conciliação manual de Cartão?] | ||
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+ | Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda:<blockquote>Data da venda:</blockquote><blockquote>Valor da venda:</blockquote><blockquote>Numero de autorização:</blockquote><blockquote>Operadora:</blockquote><blockquote>NSU:</blockquote> | ||
* ''Informações acima podem ser obtidas através do cupom emitido ao gerar a autorização de venda''. | * ''Informações acima podem ser obtidas através do cupom emitido ao gerar a autorização de venda''. | ||
Edição das 10h31min de 19 de dezembro de 2022
Problema / Pergunta
Após a integração da ferramenta de Conciliação de Cartão Via Van Nexxera, algumas vendas não foram conciliadas automaticamente.
Solução / Resposta
A conciliação automática de cartões é realizada quando as informações lançadas no Cartão a Receber são semelhantes as disponibilizada sobre o cartão no Relatório de Vendas enviado pela Nexxera. Caso algumas destas informações esteja diferente em uma das pontas, o sistema não irá conciliar e o cartão ficará pendente para analise da transação.
Para conciliar, o sistema irá comparar as informações como:
- Valor
- Número de Transação
- Data de Emissão
- Data de Vencimento
- Quantidade de Parcelas [Caso a quantidade de parcelas seja lançada incorretamente no sistema, o valor total do cartão a receber também será impactado]
- Modalidade de Cartão
Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, seguir conforme abaixo:
- Realiza a correção do cartão a receber: A7Pharma: Como corrigir um cartão a receber na listagem de conciliação manual?
- E concilie as operações manualmente: A7Pharma: Como realizar a conciliação manual de Cartão?
Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda:Data da venda:
Valor da venda:
Numero de autorização:
Operadora:
NSU:
- Informações acima podem ser obtidas através do cupom emitido ao gerar a autorização de venda.
Causa
Cartão a Receber foi lançado com as informações incorretas ou a venda não foi recepcionada no Relatório de Vendas Via Van Nexxera.
Palavras-Chave
Venda Ausente, Conciliação de Cartão, Cartão a Receber, Conciliação, Conciliação Automática, Cartão Pendente