Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como identificar o motivo da não conciliação automática?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Inserção Kb de correção)
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 7: Linha 7:
  
 
Para conciliar, o sistema irá comparar as informações como:
 
Para conciliar, o sistema irá comparar as informações como:
* Unidade de negócio (do item conciliação e do cartão a receber no sistema)
+
# Valor
* Valor (dentro da tolerância configurada, por padrão é de 0,02 centavos)
+
# Número de Transação
* Data e hora da transação (emissão) - pode variar de acordo com a tolerância configurada (padrão de 6h)
+
# Data de Emissão
* Data de Vencimento - pode variar de acordo com a tolerância configurada (padrão de 7 dias)
+
# Data de Vencimento
* Quantidade de Parcelas [Caso a quantidade de parcelas seja lançada incorretamente no sistema, o valor total do cartão a receber também será impactado]
+
# Quantidade de Parcelas [Caso a quantidade de parcelas seja lançada incorretamente no sistema, o valor total do cartão a receber também será impactado]
* Operadora configurada na modalidade de cartão
+
# Modalidade de Cartão
 
Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, seguir conforme abaixo:  
 
Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, seguir conforme abaixo:  
  
Linha 19: Linha 19:
 
- E concilie as operações manualmente: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=4838 A7Pharma: Como realizar a conciliação manual de Cartão?]
 
- E concilie as operações manualmente: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=4838 A7Pharma: Como realizar a conciliação manual de Cartão?]
  
Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda:
+
Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda:<blockquote>Data da venda:</blockquote><blockquote>Valor da venda:</blockquote><blockquote>Numero de autorização:</blockquote><blockquote>Operadora:</blockquote><blockquote>NSU:</blockquote>
* Data da venda:
+
* ''Informações acima podem ser obtidas através do cupom emitido ao gerar a autorização de venda''.
* Valor da venda:
 
* Numero de autorização:
 
* Operadora:
 
* NSU:
 
 
 
'''''Informações acima podem ser obtidas através do cupom emitido ao gerar a autorização de venda.'''''
 
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==

Edição das 10h31min de 19 de dezembro de 2022

Problema / Pergunta

Após a integração da ferramenta de Conciliação de Cartão Via Van Nexxera, algumas vendas não foram conciliadas automaticamente.

Solução / Resposta

A conciliação automática de cartões é realizada quando as informações lançadas no Cartão a Receber são semelhantes as disponibilizada sobre o cartão no Relatório de Vendas enviado pela Nexxera. Caso algumas destas informações esteja diferente em uma das pontas, o sistema não irá conciliar e o cartão ficará pendente para analise da transação.

Para conciliar, o sistema irá comparar as informações como:

  1. Valor
  2. Número de Transação
  3. Data de Emissão
  4. Data de Vencimento
  5. Quantidade de Parcelas [Caso a quantidade de parcelas seja lançada incorretamente no sistema, o valor total do cartão a receber também será impactado]
  6. Modalidade de Cartão

Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, seguir conforme abaixo:

- Realiza a correção do cartão a receber: A7Pharma: Como corrigir um cartão a receber na listagem de conciliação manual?

- E concilie as operações manualmente: A7Pharma: Como realizar a conciliação manual de Cartão?

Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda:
Data da venda:
Valor da venda:
Numero de autorização:
Operadora:
NSU:
  • Informações acima podem ser obtidas através do cupom emitido ao gerar a autorização de venda.

Causa

Cartão a Receber foi lançado com as informações incorretas ou a venda não foi recepcionada no Relatório de Vendas Via Van Nexxera.

Palavras-Chave

Venda Ausente, Conciliação de Cartão, Cartão a Receber, Conciliação, Conciliação Automática, Cartão Pendente


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

2