Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Verificações Básicas Conciliação Bancária"

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Artigo voltado para auxiliar em situações de verificações, dúvidas ou problemas.  
 
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Foram divididos em três tópicos, '''Boleto, Pagamento Eletrônico e DDA,  e Extrato Bancário.'''   
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Foram divididos em três tópicos, <font color=" #48D1CC ">'''Boleto'''</font>''', <font color=" #45789D ">Pagamento Eletrônico e DDA</font>,  e <font color=" #1D3557 ">Extrato Bancário</font>.'''   
 
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Situações que podem ocorrer ao utilizar a ferramenta. Vale ressaltar que algumas verificações dependem se é utilizado a Integração ou não.
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== Problemas no Envio ==
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Ao gerarmos a remessa para envio, é possível observar alguns problemas;
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== Perfil de Boleto Cadastrado: ==
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Caso o cadastro da conta bancária não tenha o Layout do Boleto e o Perfil do Boleto estejam devidamente cadastrados.
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É possível observar essa informação através do menu; <blockquote>'''<u>Financeiro ➣ Cadastros > Conta Bancária</u>'''</blockquote>Após identificar a conta referente, verifique se as informações de '''Layout Boleto, Núm Inicial Boleto, Perfis Boleto''' e '''Código Cedente''' (com exceção do banco Itaú que não é necessário o uso  de código cedente).
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Caso as informações não estejam preenchidas, seguir, [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=9363 Como cadastrar Perfil de Boleto?]
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Para realizar o envio da remessa através da integração, é necessário que a mesma esteja em funcionamento junto ao Banco, Nexxera e A7Pharma. 
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== Problema no Retorno ==
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Ao analisarmos o retorno enviado pelo banco ou importado através do arquivo, teremos algumas situações, cada qual, com um Status que indicarão como o Boleto esta no sistema e em relação ao banco.
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Teremos então quatro colunas; '''Status,''' '''Status Registros, Cancelamento Status''' e '''Cancelamento Status Registros;''' <blockquote>[[Arquivo:Colunas Status.png|1399x1399px]]</blockquote>Em cada coluna teremos sua referencia para indicar a situação do Boleto em relação ao A7Pharma e ao Banco.
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Coluna status; 
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Pendente: Representa que o boleto foi criado no sistema e ainda não teve a sua interação com algum retorno do banco.
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Recebido: Neste cenário o banco enviou o retorno informando que o Boleto foi pago.
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Cancelado: Esse status representa que o Boleto não será mais utilizado.
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Coluna Status Registro; 
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Não Registrado: Indica que o banco ainda não registrou o boleto em seu sistema
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Em Remessa: Remessa gerada, podendo ter sido gerado o arquivo, ou enviado via integração, aqui o boleto esta aguardando algum retorno do banco.
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Confirmado: Indca que o boleto foi recebido pelo banco e pode ser pago normalmente e seus dados estão corretos.
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Rejeitado: O boleto foi rejeitado pelo banco.
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Enviado via Integração?
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Sim: Ver no banco se ja foi pago, qual o status no banco.
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Não: Baixar o arquivo de retorno no banco e importar no sistema ( Financeiro, Boleto . Botão Importar Arquivo)
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Observar o motivo da rejeição nos Layout dos banco.
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Número do Boleto
  
 
== <font color=" #45789D ">'''Pagamento Eletrônico e DDA'''</font> ==
 
== <font color=" #45789D ">'''Pagamento Eletrônico e DDA'''</font> ==

Edição das 16h19min de 11 de janeiro de 2024

Resumo do Artigo (Em construção, não utilizar)

Artigo voltado para auxiliar em situações de verificações, dúvidas ou problemas.

Foram divididos em três tópicos, Boleto, Pagamento Eletrônico e DDA, e Extrato Bancário.

Boleto

Situações que podem ocorrer ao utilizar a ferramenta. Vale ressaltar que algumas verificações dependem se é utilizado a Integração ou não.

Problemas no Envio 

Ao gerarmos a remessa para envio, é possível observar alguns problemas;

Perfil de Boleto Cadastrado:

Caso o cadastro da conta bancária não tenha o Layout do Boleto e o Perfil do Boleto estejam devidamente cadastrados.

É possível observar essa informação através do menu;
Financeiro ➣ Cadastros > Conta Bancária
Após identificar a conta referente, verifique se as informações de Layout Boleto, Núm Inicial Boleto, Perfis Boleto e Código Cedente (com exceção do banco Itaú que não é necessário o uso de código cedente).

Caso as informações não estejam preenchidas, seguir, Como cadastrar Perfil de Boleto?

Possuí Integração ?

Para realizar o envio da remessa através da integração, é necessário que a mesma esteja em funcionamento junto ao Banco, Nexxera e A7Pharma.

Problema no Retorno 

Ao analisarmos o retorno enviado pelo banco ou importado através do arquivo, teremos algumas situações, cada qual, com um Status que indicarão como o Boleto esta no sistema e em relação ao banco.

Status de Remessa 

Teremos então quatro colunas; Status, Status Registros, Cancelamento Status e Cancelamento Status Registros;
Colunas Status.png
Em cada coluna teremos sua referencia para indicar a situação do Boleto em relação ao A7Pharma e ao Banco.

Coluna status; 

Pendente: Representa que o boleto foi criado no sistema e ainda não teve a sua interação com algum retorno do banco.

Recebido: Neste cenário o banco enviou o retorno informando que o Boleto foi pago.

Cancelado: Esse status representa que o Boleto não será mais utilizado.

Coluna Status Registro; 

Não Registrado: Indica que o banco ainda não registrou o boleto em seu sistema

Em Remessa: Remessa gerada, podendo ter sido gerado o arquivo, ou enviado via integração, aqui o boleto esta aguardando algum retorno do banco.

Confirmado: Indca que o boleto foi recebido pelo banco e pode ser pago normalmente e seus dados estão corretos.

Rejeitado: O boleto foi rejeitado pelo banco.

Enviado via Integração?

Sim: Ver no banco se ja foi pago, qual o status no banco.

Não: Baixar o arquivo de retorno no banco e importar no sistema ( Financeiro, Boleto . Botão Importar Arquivo)

Observar o motivo da rejeição nos Layout dos banco.

Número do Boleto

Pagamento Eletrônico e DDA

Extrato Bancário

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