Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como identificar o motivo da não conciliação automática?"
(Causas para quando a Conciliação de Cartão Automática não ocorre.) |
|||
(3 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas) | |||
Linha 7: | Linha 7: | ||
Para conciliar, o sistema irá comparar as informações como: | Para conciliar, o sistema irá comparar as informações como: | ||
− | + | * Unidade de negócio (do item conciliação e do cartão a receber no sistema) | |
− | + | * Valor (dentro da tolerância configurada, por padrão é de 0,02 centavos) | |
− | + | * Data e hora da transação (emissão) - pode variar de acordo com a tolerância configurada (padrão de 6h) | |
− | + | * Data de Vencimento - pode variar de acordo com a tolerância configurada (padrão de 7 dias) | |
− | + | * Quantidade de Parcelas [Caso a quantidade de parcelas seja lançada incorretamente no sistema, o valor total do cartão a receber também será impactado] | |
− | + | * Operadora configurada na modalidade de cartão | |
− | Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, | + | Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, seguir conforme abaixo: |
− | Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda: | + | - Realiza a correção do cartão a receber: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=4840 A7Pharma: Como corrigir um cartão a receber na listagem de conciliação manual?] |
− | + | ||
+ | - E concilie as operações manualmente: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=4838 A7Pharma: Como realizar a conciliação manual de Cartão?] | ||
+ | |||
+ | Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda: | ||
+ | * Data da venda: | ||
+ | * Valor da venda: | ||
+ | * Numero de autorização: | ||
+ | * Operadora: | ||
+ | * NSU: | ||
+ | |||
+ | '''''Informações acima podem ser obtidas através do cupom emitido ao gerar a autorização de venda.''''' | ||
== Causa == | == Causa == |
Edição atual tal como às 11h53min de 12 de agosto de 2024
Problema / Pergunta
Após a integração da ferramenta de Conciliação de Cartão Via Van Nexxera, algumas vendas não foram conciliadas automaticamente.
Solução / Resposta
A conciliação automática de cartões é realizada quando as informações lançadas no Cartão a Receber são semelhantes as disponibilizada sobre o cartão no Relatório de Vendas enviado pela Nexxera. Caso algumas destas informações esteja diferente em uma das pontas, o sistema não irá conciliar e o cartão ficará pendente para analise da transação.
Para conciliar, o sistema irá comparar as informações como:
- Unidade de negócio (do item conciliação e do cartão a receber no sistema)
- Valor (dentro da tolerância configurada, por padrão é de 0,02 centavos)
- Data e hora da transação (emissão) - pode variar de acordo com a tolerância configurada (padrão de 6h)
- Data de Vencimento - pode variar de acordo com a tolerância configurada (padrão de 7 dias)
- Quantidade de Parcelas [Caso a quantidade de parcelas seja lançada incorretamente no sistema, o valor total do cartão a receber também será impactado]
- Operadora configurada na modalidade de cartão
Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, seguir conforme abaixo:
- Realiza a correção do cartão a receber: A7Pharma: Como corrigir um cartão a receber na listagem de conciliação manual?
- E concilie as operações manualmente: A7Pharma: Como realizar a conciliação manual de Cartão?
Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda:
- Data da venda:
- Valor da venda:
- Numero de autorização:
- Operadora:
- NSU:
Informações acima podem ser obtidas através do cupom emitido ao gerar a autorização de venda.
Causa
Cartão a Receber foi lançado com as informações incorretas ou a venda não foi recepcionada no Relatório de Vendas Via Van Nexxera.
Palavras-Chave
Venda Ausente, Conciliação de Cartão, Cartão a Receber, Conciliação, Conciliação Automática, Cartão Pendente