Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como cancelar processo de Devolução de Compra de controlado e voltar produto ao estoque SNGPC e gerencial?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== Problema / Pergunta == Cliente efetuou uma devolução de compra, e fez uma nota para essa devolução. Porém a devolução foi rejeitada pelo fornecedor, e o cliente gos...')
 
 
(7 revisões intermediárias por 5 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 +
{{Obsoleto}}
 +
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Cliente efetuou uma devolução de compra, e fez uma nota para essa devolução. Porém a devolução foi rejeitada pelo fornecedor, e o cliente gostaria de voltar o produto no estoque.
+
Como cancelar processo de Devolução de Compra de controlado e voltar produto ao estoque SNGPC e gerencial?
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 +
* A7Pharma (todas as versões)
  
A7Pharma 2.30.8.0
 
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Será necessário cancelar a nota de devolução: '''Consultar''':[[A7Pharma:Como cancelar uma Nota Fiscal de Saída - Estado: São Paulo?|Como cancelar uma Nota Fiscal de Saída - Estado: São Paulo?]]
+
# Cancelar a Nota de Devolução; '''Consultar''': [[A7Pharma:Como cancelar uma Nota Fiscal de Saída - Estado: São Paulo?|Como cancelar uma Nota Fiscal de Saída - Estado: São Paulo?]]
# Verificar se foi realizado uma perda no SNGPC: '''Consultar''':[[A7Pharma:Como visualizar as perdas SNGPC efetuadas?|Como visualizar as perdas SNGPC efetuadas?]]
+
# Verificar se foi realizada perda no SNGPC referente a Devolução; '''Consultar''': [[A7Pharma:Como visualizar as perdas SNGPC efetuadas?|Como visualizar as perdas SNGPC efetuadas?]]
# Caso conste uma perda para o medicamento, será necessário excluir para que o produto volte ao estoque SNGPC: '''Consultar''':[[A7Pharma:Como excluir uma Perda SNGPC?|Como excluir uma Perda SNGPC?]]
+
#* Caso conste uma Perda SNGPC para o medicamento, será necessário excluí-la para que o produto volte ao estoque SNGPC. '''Consultar''': [[A7Pharma:Como excluir uma Perda SNGPC?|Como excluir uma Perda SNGPC?]]
# Caso não tenha realizado uma perda, será somente necessário realizar um inventário personalizado, pois não é possível cancelar uma devolução de compra: '''Consultar''':[[A7Pharma:Como incluir um Inventário Personalizado|Como incluir um Inventário Personalizado]]
+
#* Caso não conste, seguir para o próximo passo.
 +
# Incluir um Inventário Personalizado para que o produto volte ao estoque gerencial, pois não é possível cancelar o processo de Devolução de Compra. '''Consultar''': [[A7Pharma:Como incluir um Inventário Personalizado|Como incluir um Inventário Personalizado.]]
 +
'''Importante:''' Caso a perda já tenha sido transmitida a Anvisa, poderá verificar a possibilidade de realizar uma entrada manual no SNGPC. '''Consultar:'''[[A7Pharma:Como incluir Entrada manual no SNGPC?|Como incluir Entrada manual no SNGPC?]]
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
 +
Devolução de Compra rejeitada pelo fornecedor.
 +
 +
== Artigos Relacionados ==
 +
[[A7Pharma:Qual a diferença entre o estoque SNGPC e o estoque geral?|Qual a diferença entre o estoque SNGPC e o estoque geral?]]
 +
 +
[[A7Pharma:Como desconferir operação no SNGPC?|Como desconferir operação no SNGPC?]]
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
  
+
Devolver, Baixa, Corrigir.
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Status:Obsoleto]]
 +
[[Categoria:SNGPC]]
 +
[[Categoria:Devolução de Compra]]
 +
[[Categoria:Estoque]]

Edição atual tal como às 16h32min de 13 de outubro de 2025

Reprovado.png

Artigo Obsoleto/Inativo!

Esse artigo foi inativado por estar desatualizado ou não se aplicar mais.

Caso realmente queira visualizar o seu conteúdo, clique aqui para acessar o
histórico de edições do artigo, e visualizar versões anteriores dele.



Problema / Pergunta

Como cancelar processo de Devolução de Compra de controlado e voltar produto ao estoque SNGPC e gerencial?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Cancelar a Nota de Devolução; Consultar: Como cancelar uma Nota Fiscal de Saída - Estado: São Paulo?
  2. Verificar se foi realizada perda no SNGPC referente a Devolução; Consultar: Como visualizar as perdas SNGPC efetuadas?
    • Caso conste uma Perda SNGPC para o medicamento, será necessário excluí-la para que o produto volte ao estoque SNGPC. Consultar: Como excluir uma Perda SNGPC?
    • Caso não conste, seguir para o próximo passo.
  3. Incluir um Inventário Personalizado para que o produto volte ao estoque gerencial, pois não é possível cancelar o processo de Devolução de Compra. Consultar: Como incluir um Inventário Personalizado.

Importante: Caso a perda já tenha sido transmitida a Anvisa, poderá verificar a possibilidade de realizar uma entrada manual no SNGPC. Consultar:Como incluir Entrada manual no SNGPC?

Causa

Devolução de Compra rejeitada pelo fornecedor.

Artigos Relacionados

Qual a diferença entre o estoque SNGPC e o estoque geral?

Como desconferir operação no SNGPC?

Palavras-Chave

Devolver, Baixa, Corrigir.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1