Mudanças entre as edições de "Geral:Impressoras Térmicas (Impressora Fiscal)"
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A impressora precisa estar instalada no computador que será o PDV e deve estar, no mínimo, imprimindo as folhas de teste do Windows. Caso o solicitante não tenha feito a instalação do equipamento, o suporte do A7Pharma pode prosseguir com a instalação. Contudo, a instalação da impressora é um serviço cobrado, e o valor é definido durante o atendimento. | A impressora precisa estar instalada no computador que será o PDV e deve estar, no mínimo, imprimindo as folhas de teste do Windows. Caso o solicitante não tenha feito a instalação do equipamento, o suporte do A7Pharma pode prosseguir com a instalação. Contudo, a instalação da impressora é um serviço cobrado, e o valor é definido durante o atendimento. | ||
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Edição das 16h00min de 15 de outubro de 2025
O que é?
As impressoras térmicas são responsáveis por imprimir o cupom fiscal das vendas de produtos ou serviços no Ponto de Venda (PDV).
Como funciona?
A impressora precisa estar instalada no computador que será o PDV e deve estar, no mínimo, imprimindo as folhas de teste do Windows. Caso o solicitante não tenha feito a instalação do equipamento, o suporte do A7Pharma pode prosseguir com a instalação. Contudo, a instalação da impressora é um serviço cobrado, e o valor é definido durante o atendimento.
Quais os modelos de impressora térmica integrados no sistema?
- O A7Pharma é compatível com as principais marcas de impressoras do mercado. Os equipamentos homologados são:
- Elgin: i9 e i7;
- Epson: TM-T88IV, TM-T88V, TM-T20 e TM-T20x;
- Bematech: MP 4200 TH (Versão 1.3 de Firmware) e MP 2800 TH;
- Daruma: DR700-HE, DR700-ETH (Versão 2.50 de Firmware) e DR800-ETH;
- Sweda: SI-300 S ou SI-300 L.
- Térmica 40 colunas (recomendado).
Como integrar a impressora ao sistema?
Após a instalação da impressora e a impressão da página de teste do Windows, o técnico de suporte realizará a vinculação do equipamento ao sistema gratuitamente. Se ela for utilizada no PDV, o processo deve ser:
Já, se ela for utilizada para a impressão de orçamentos, vale-compra, entre outros, o procedimento deve ser:
Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
Acessar o menu Configuração > Impressoras;
Clicar em Incluir;
Selecionar a Unidade de Negócio;
No campo Modelo selecionar Texto Genérico;
No campo Nome, informar a descrição da impressora;
No campo Colunas, inserir a quantidade de colunas;
No campo Porta inserir o compartilhamento. Exemplo: \\192.168.0.125\impressora.
Caso a impressora tenha por padrão um terminal específico deverá informado clicando em Vincular.
É possível utilizar a impressora em mais de um caixa?
É possível usar múltiplos PDVs com uma única impressora. Para isso, é necessário identificar o computador onde a impressora está instalada e compartilhá-la na rede. A associação da impressora compartilhada com o PDV é feita pelo atendente do suporte técnico.
Relacionamento com outras funcionalidades do A7Pharma
Além da utilização no PDV, as impressoras também podem ser usadas para imprimir orçamentos e vale-compra. Para isso, é preciso contatar o suporte técnico para configurar as colunas e o compartilhamento.
Artigos relacionados
Restrito:Instalação do A7Pharma-PDV
A7Pharma:Requisitos Mínimos / Equipamentos Integrados
Palavras-Chave
Impressora Térmica, Impressora Fiscal, Impressão, PDV, Equipamento