Mudanças entre as edições de "A7Pharma:3.91.0.0"
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| + | <u>Finalidade/Cenário:</u> Foi identificada uma inconsistência onde campos de CEP no arquivo enviado à IQVIA continham hífens, principalmente quando o sistema usava o CEP da unidade de negócio principal. Para corrigir isso, foi implementada uma melhoria para remover hífens e garantir que todos os campos de CEP no arquivo IQVIA contenham apenas números; | ||
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Edição das 08h24min de 28 de outubro de 2025
Índice
- 1 Visão Geral
- 1.1 Principais Implementações
- 1.2 Adicionar período de vigência para estoque mínimo e máximo
- 1.3 Mudança de status do crediário a receber ao receber boleto via remessa
- 1.4 Alteração na Entidade de Revisão de Fiscal de Produto
- 1.5 Alteração da Listagem de Revisão Fiscal de Produto
- 1.6 Correção na Tarefa Agendada da Integração Consult Valid - Revisão Fiscal
- 1.7 Mensagens de Observação Após Revisão Fiscal da Consult Valid
- 1.8 Implementada config. geral p/ bloqueio do caixa para pedidos E-commerce
- 1.9 Melhoria na edição de itens da NF-e com ICMS ST Desonerado
- 1.10 Adicionado duas novas colunas no relatório de Análise de venda por Item
- 1.11 Incluída coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro
- 1.12 Incluída coluna Estoque no relatório de Venda por Item
- 2 Campo p/ o Tipo de Limite Crediário no Excel de Importação de Clientes
- 3 Ajuste de cálculo de ICMS quando existe FCP - IMendes
- 4 Escolha automática adicionando itens removidos da cotação
- 5 Alterações na listagem de Consumidores da tela de Grupo de Consumidores
- 6 Relatório de Espelho de Aplicação de Vacina
- 7 Criada validação de vigência do caderno de oferta na impressão de etiqueta
- 8 Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento
- 9 Ajustes nas validações na criação de NF-e de Devolução de Compra
- 10 Ajuste em campos com informação de CEP no arquivo enviado à IQVIA
Data de Lançamento: 09/09/2025
Visão Geral
A versão 3.91.0.0 traz melhorias significativas, permitindo o ajuste de estoques mínimo e máximo com períodos de validade. A gestão de boletos a receber via remessa foi aprimorada com um novo status para rastreabilidade. Além disso, as sessões fiscal e de e-commerce foram otimizadas, contribuindo para melhor funcionamento do sistema.
Principais Implementações
Adicionar período de vigência para estoque mínimo e máximo
Finalidade/Cenário: Permite que as farmácias ajustem temporariamente os limites de estoque para atender a demandas específicas; Benefícios: Otimização da Gestão de Estoque, Análise Detalhada e Rastreabilidade; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: 2º MVP - Adicionar período de vigência para estoque mínimo e máximo
Mudança de status do crediário a receber ao receber boleto via remessa
Finalidade/Cenário: Otimiza a gestão financeira ao mudar o status de "boletado" para "boleto recebido" quando um boleto é baixado via remessa bancária, proporcionando maior rastreabilidade; Benefícios: Otimização da Gestão Financeira, Detalhamento no Recebimento e Rastreabilidade; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Mudança de status do crediário a receber ao receber boleto via remessa
Demais Implementações
Alteração na Entidade de Revisão de Fiscal de Produto
Finalidade/Cenário: Adição do campo "Observação" para a Entidade de Revisão Fiscal de Produto; Benefícios: Revisão Fiscal; Veja mais: Item sem documentação.
Alteração da Listagem de Revisão Fiscal de Produto
Finalidade/Cenário: Adicionado o campo "Observação" na listagem de Revisão Fiscal de Produto, localizada na aba "Tributação", subaba "Revisão Fiscal", dentro do Editor de Produto; Benefícios: Revisão Fiscal; Veja mais: Item sem documentação.
Correção na Tarefa Agendada da Integração Consult Valid - Revisão Fiscal
Finalidade/Cenário: Corrigida a busca de produtos da tarefa agendada para permitir consulta por NCM quando não houver Código de Barras (EAN) no cadastro; Benefícios: Revisão Fiscal; Veja mais: Item sem documentação.
Mensagens de Observação Após Revisão Fiscal da Consult Valid
Finalidade/Cenário: O campo "Observação" da Revisão Fiscal do Produto agora é preenchido automaticamente com os dados tributários atualizados, retornados pela API da Consult Valid; Benefícios: Revisão Fiscal; Veja mais: Item sem documentação.
Implementada config. geral p/ bloqueio do caixa para pedidos E-commerce
Finalidade/Cenário: Foi implementada uma nova configuração geral, 'PDVBloqueioFechamentoCaixaTempoOrcamentoEcommerce', que estabelece um limite de tempo para que orçamentos de e-commerce pendentes não impeçam o fechamento do caixa do PDV. Também foi desenvolvida a configuração avançada, 'ConfiguracaoGeral.exibirConfiguracaoTempoMinFinalizarOrcamentoEcommerce' para definir se a nova configuração geral criada deve ser exibida nas Configurações Gerais; Benefícios: Aprimoramento de E-commerce; Veja mais: Item sem documentação.
Melhoria na edição de itens da NF-e com ICMS ST Desonerado
Finalidade/Cenário: Foi implementado um ajuste para que, ao alterar os campos "Quantidade" ou "Valor Unitário" em operações com ICMS ST Desonerado e com a flag "Cálculo Automático" marcada, os campos relacionados ao ICMS ST Desonerado sejam reprocessados e atualizados automaticamente; Benefícios: Revisão Fiscal; Veja mais: Item sem documentação.
Adicionado duas novas colunas no relatório de Análise de venda por Item
Finalidade/Cenário: Foram adicionadas duas novas colunas no relatório de Análise de Venda por Item 'Preço Venda Unit.' e 'Custo Unit.'; Benefícios: Melhor experiência do cliente; Veja mais: Item sem documentação.
Incluída coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro
Finalidade/Cenário: Foi adicionada a coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro, exibindo a descrição do motivo do cancelamento do item quando o status estiver 'Cancelado'; Benefícios: Melhor experiência do cliente; Veja mais: Item sem documentação.
Incluída coluna Estoque no relatório de Venda por Item
Finalidade/Cenário: Foi adicionada a opção de habilitar a coluna "Estoque" no relatório de Venda por Item; Benefícios: Melhor experiência do cliente; Veja mais: Item sem documentação.
Campo p/ o Tipo de Limite Crediário no Excel de Importação de Clientes
Finalidade/Cenário: Adicionada a possibilidade de informar o tipo do Limite do Crediário do Cliente ou do Dependente através do campo "tipo_limite" no arquivo Excel usado para a importação/edição de Clientes de Crediário; Benefícios: Melhoria na Importação de Arquivos; Veja mais: Item sem documentação.
Ajuste de cálculo de ICMS quando existe FCP - IMendes
Finalidade/Cenário: Implementada a subtração condicional do FCP da alíquota de ICMS antes da aplicação nos perfis e no ICMS Estadual Específico. Dessa forma, quando o FCP é maior que zero, a alíquota de ICMS é corretamente ajustada, evitando que o FCP seja adicionado duas vezes; Benefícios: Ajuste na Integração; Veja mais: Item sem documentação.
Escolha automática adicionando itens removidos da cotação
Finalidade/Cenário: Ao confirmar um pedido de compra via SmartPed, agora é realizada uma escolha automática que inclui apenas os itens do pedido de compra que foram alterados (confirmados ou recusados). Anteriormente, essa escolha incluía todos os itens da cotação; Benefícios: Melhoria na Sugestão de Compras; Veja mais: Item sem documentação.
Alterações na listagem de Consumidores da tela de Grupo de Consumidores
Finalidade/Cenário: Adicionada a coluna "CPF", referente à Pessoa do Consumidor. Também foi incluído o botão "Editar" para permitir que o usuário edite o cadastro da Pessoa diretamente nesta tela; Benefícios: Melhor Experiência do Usuário; Veja mais: Item sem documentação.
Relatório de Espelho de Aplicação de Vacina
Finalidade/Cenário: implementado relatório de Espelho de Aplicação de Vacina; Benefícios: Melhoria no SNGPC; Veja mais: Item sem documentação.
Criada validação de vigência do caderno de oferta na impressão de etiqueta
Finalidade/Cenário: Ao imprimir etiquetas para embalagens de cadernos de ofertas, o sistema verificará a vigência dos cadernos. Se forem encontrados cadernos não vigentes, uma mensagem de alerta será exibida, questionando se as embalagens desses cadernos devem ser importadas; Benefícios: Melhoria nas ferramentas; Veja mais: Item sem documentação.
Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento
Finalidade/Cenário: Ao imprimir o cupom do orçamento, através do botão 'Opções' e da opção 'Imprimir Cupom' na tela de Orçamento Principal, foram adicionados os campos 'Razão Social', 'CNPJ', 'Telefone' e 'Endereço', referentes à Unidade de Negócio do Orçamento; Benefícios: Melhoria no orçamento; Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Informações da Empresa na Impressão de Cupom de Orçamento.
Ajustes nas validações na criação de NF-e de Devolução de Compra
Finalidade/Cenário: Foram adicionadas validações na criação da NF-e de Devolução de Compra para impedir a emissão quando o cadastro do Fornecedor estiver incorreto. Para que a emissão seja permitida, o Fornecedor deve ter a Inscrição Estadual (IE) preenchida ou estar marcado como isento de IE; Benefícios: Melhoria na emissão de notas fiscais; Veja mais: Item sem documentação.
Ajuste em campos com informação de CEP no arquivo enviado à IQVIA
Finalidade/Cenário: Foi identificada uma inconsistência onde campos de CEP no arquivo enviado à IQVIA continham hífens, principalmente quando o sistema usava o CEP da unidade de negócio principal. Para corrigir isso, foi implementada uma melhoria para remover hífens e garantir que todos os campos de CEP no arquivo IQVIA contenham apenas números; Benefícios: Melhoria na integração; Veja mais: Item sem documentação.