Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Rejeição 778: Informado NCM inexistente"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 17: Linha 17:
 
# Alterar o campo: '''NCM''';
 
# Alterar o campo: '''NCM''';
 
#* '''Observação:''' A informação pode ser obtida na internet ou consultando o escritório contábil;  
 
#* '''Observação:''' A informação pode ser obtida na internet ou consultando o escritório contábil;  
# Clica em '''OK''';
+
# Clicar em '''OK''';
# Clica em '''OK''' novamente;
+
# Clicar em '''OK''' novamente;
# Clique em '''Integração Sefaz >''' '''Transmitir NF-e''';
+
#Clicar em '''Integração Sefaz >''' '''Transmitir NF-e''';
 
# Aguardar o retorno do Sefaz;
 
# Aguardar o retorno do Sefaz;
 
# Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para '''Autorizada.'''
 
# Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para '''Autorizada.'''

Edição das 15h53min de 1 de outubro de 2018

Problema / Pergunta

Como corrigir a "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"

Ambiente

  • A7Pharma  2.11.3.1

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  3. Selecionar a Nota com a rejeição;
  4. Clicar em Editar;
  5. Clicar na aba Itens;
  6. Selecionar o item com problema de NCM;
    • Observação: Na mensagem de rejeição será dito o número do item que esta com o NCM inexistente;
    • Exemplo:  [nItem:1];
  7. Clicar em Editar;
  8. Alterar o campo: NCM;
    • Observação: A informação pode ser obtida na internet ou consultando o escritório contábil;
  9. Clicar em OK;
  10. Clicar em OK novamente;
  11. Clicar em Integração Sefaz > Transmitir NF-e;
  12. Aguardar o retorno do Sefaz;
  13. Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para Autorizada.

Causa

Quando for emitida uma NF-e e um dos itens possui um NCM que não esta vigente.

Palavras-Chave

Nota Fiscal, NCMs, Rejeitada.



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

41