Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação Pedido Eletrônico Milfarma"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Ambiente)
 
(9 revisões intermediárias por 6 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Como realizar a integração do pedido eletrônico Milfarma ?
+
Como realizar a integração do pedido eletrônico Milfarma?
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* A7Pharma 2.11.17.0
+
* A7Pharma 2.11.17.0 >
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
Linha 10: Linha 10:
 
==== Instalação: ====
 
==== Instalação: ====
 
# Verificar no cadastro de Pessoa e Fornecedor se o '''CNPJ 08.241.229/0002-00''' já está cadastrado;
 
# Verificar no cadastro de Pessoa e Fornecedor se o '''CNPJ 08.241.229/0002-00''' já está cadastrado;
# Caso já exista o CNPJ no cadastro de '''Pessoa''' apenas cadastrar como '''Fornecedor'''; '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como cadastrar um Fornecedor vinculando um cadastro de Pessoa já existente?|Como cadastrar um Fornecedor vinculando um cadastro de Pessoa já existente?]]
+
#* Caso já exista o CNPJ no cadastro de '''Pessoa''', apenas cadastrar como '''Fornecedor'''. '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como cadastrar um Fornecedor vinculando um cadastro de Pessoa já existente?|Como cadastrar um Fornecedor vinculando um cadastro de Pessoa já existente?]]
# Caso não tenha o CNPJ informado, realizar o cadastro do '''Fornecedor'''; '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como cadastrar um Fornecedor no A7Pharma?|Como cadastrar um Fornecedor no A7Pharma?]]
+
#* Caso não tenha o CNPJ informado, realizar o cadastro do '''Fornecedor'''. '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como cadastrar um Fornecedor no A7Pharma?|Como cadastrar um Fornecedor no A7Pharma?]]
#* '''Nome Padrão''': Milfarma PE.
+
#** '''Nome Padrão''': Milfarma PE.
 
# Definir o ''layout'' de Pedido Eletrônico como '''Milfarma''' na aba de Pedido Eletrônico no cadastro de '''Fornecedor''';
 
# Definir o ''layout'' de Pedido Eletrônico como '''Milfarma''' na aba de Pedido Eletrônico no cadastro de '''Fornecedor''';
# Realizar o ''[https://drive.google.com/file/d/1l_oz20HEWTwZiPlEYQ1kuzcXsKpTW1Da/view download]'' do comunicador;
+
# Realizar o ''[http://download.a7.net.br/arquivos/instalacoes/pedidos_eletronicos/ComunicadorMilfarma.zip download]'' do comunicador;
# Extrair para o diretório '''C:/;'''
+
# Extrair para o diretório '''C:/''';
# Na pasta '''ComunicadorMilfarma''' liberar as Permissão Total para Todos;
+
# Clicar com o botão direito na pasta '''C:/ComunicadorMilfarma''', navegar até a aba '''Segurança''' e selecionar '''Permissão total''' para '''Todos''' os usuários;
# clicar com o botão direito e navegar até a aba '''Segurança''' e dar '''permissão total''' para '''Todos''' os usuários;
+
# Abrir a pasta '''C:/ComunicadorMilfarma''', clicar com o botão direito no arquivo '''ComunicadorMilfarma.exe''' e configurar o modo de compatibilidade com o ''Windows'' 7;
# Entrar na pasta '''C:/ComunicadorMilfarma''' clicar com o botão direito no '''ComunicadorMilfarma.exe''' e configurar o modo de compatibilidade com o Windows 7;
+
# Abrir o arquivo '''milfarma.''properties'''''<nowiki/>'';''
# Exemplo do ''properties'' Milfarma :<syntaxhighlight lang="properties">
+
#  No campo '''CNPJLojas''', informar todos os CNPJs que o cliente realizará pedidos, separados por virgula(,);
 +
#* '''Exemplo:''' CNPJLojas= 13313413000102,1313413000201,13313413000302<syntaxhighlight lang="properties">
 
#Fri Nov 09 16:59:35 BRST 2018
 
#Fri Nov 09 16:59:35 BRST 2018
 
DiretorioRetorno=C:\\ComunicadorMilfarma\\Retorno
 
DiretorioRetorno=C:\\ComunicadorMilfarma\\Retorno
Linha 25: Linha 26:
 
DiretorioEnvio=C:\\ComunicadorMilfarma\\Envio
 
DiretorioEnvio=C:\\ComunicadorMilfarma\\Envio
 
Usuario=alphasete@milfarma-ftp.host
 
Usuario=alphasete@milfarma-ftp.host
CNPJLojas=
+
CNPJLojas=13313413000102,1313413000201,13313413000302.
 
Senha=
 
Senha=
  
 
</syntaxhighlight>
 
</syntaxhighlight>
# '''CNPJLojas=''' Informar todos os CNPJ que o cliente realiza pedido separado por virgula(,) ;
+
#* '''Importante:''' Depois da atualização solicitada via e-mail pela Milfarma no arquivo milfarma.properties acima, alterar de '''ENDEREÇO= 198.50.133.230''' para o '''ENDEREÇO= ftp01.milfarma.com.br'''
#* '''Exemplo:''' CNPJLojas= 13313413000102,1313413000201,13313413000302.
+
#* '''Importante''': Não digitar a senha no properties, abrir o comunicador e digitar manualmente.
# '''Senha=''' senha padrão '''4ueisxLM8''';
+
# Abrir o comunicador;
#* Não digitar a senha no properties, abrir o comunicador e digitar manualmente.
+
# '''Informar a senha''' padrão: '''4ueisxLM8'''.
#* No primeiro tentativa de conexão é provável que de erro, tentar novamente.
+
#* No primeiro tentativa de conexão é provável que retorne erro, tentar novamente.
# '''Endereco=''' Endereço do FTP onde todos os cliente utiliza o mesmo;
 
#* Endereço Padrão = '''198.50.133.230'''.
 
  
 
==== '''Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:''' ====
 
==== '''Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:''' ====
# Acessar '''A7Pharma-Retaguarda''';
+
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
 
# Clicar em '''Configuração > Estação''', selecionar o ''link'' que está verde e clicar em '''Editar''';
 
# Clicar em '''Configuração > Estação''', selecionar o ''link'' que está verde e clicar em '''Editar''';
 
# Na tela que abrir, clicar na aba '''Configuração''';
 
# Na tela que abrir, clicar na aba '''Configuração''';
Linha 46: Linha 45:
 
## No campo '''Diretório de Envio''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\ComunicadorMilfarma\Envio;
 
## No campo '''Diretório de Envio''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\ComunicadorMilfarma\Envio;
 
## No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\ComunicadorMilfarma\Retorno;
 
## No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\ComunicadorMilfarma\Retorno;
## Clicar em '''OK;'''
+
## Clicar em '''OK'''.
# Clicar em '''OK;'''
+
# Clicar em '''OK'''.
  
 
==== Informações sobre o pedido: ====
 
==== Informações sobre o pedido: ====
# Atualmente só é possível enviar o pedido de uma única loja por vez, se o cliente possuir mais que uma loja orienta-lo a transmitir um pedido por vez;
+
* Alpha7 envia apenas um arquivo contendo todos os pedidos dentro, porém a Milfarma retorna um arquivo para cada pedido.
# Após colocar a condição de pagamento e clicar em OK o sistema abre uma tela com os seguintes campos:
+
* Orientar o cliente a não fechar o comunicador, para que o sistema consiga buscar os retornos automaticamente. Caso comunicador não esteja aberto, será necessário importar manualmente todos os retornos para o Apha7.
#* '''Código Vendedor :''' Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para aquele pedido.
+
* O retorno pode demorar cerca de 30 ~ 60 minutos, conforme testes realizados.
#* '''Condição de Pagamento :''' Atualmente existe uma lista com várias condições e seus respectivos códigos que identifica aquele condição, caso o cliente tenha uma condição diferente da lista orienta-lo a entrar em contato com a Milfarma para solicitar o código que identifica aquela condição.  
+
* Atualmente a Milfarma está retornando as seguintes situações de pedido:
#* '''Código Condição :''' habilitar esse campos somente se o cliente quiser informar o código da condição conforme descrito a cima.
+
** Pedidos faturados normalmente.
 +
** Pedidos que todos os itens estejam sem saldo no fornecedor.
 +
** Pedidos que foram bloqueados pelo financeiro da Milfarma, será retornado um arquivo que o sistema irá entender como falta.
 +
** Pedidos que foram enviados com códigos de barras que não tem cadastro na Milfarma, o sistema irá entender como falta.
 +
* Após colocar a condição de pagamento e clicar em '''OK''', o sistema abre uma tela com os seguintes campos:
 +
** '''Código Vendedor:''' Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para o pedido.
 +
** '''Condição de Pagamento:''' Atualmente existe uma lista com várias condições e seus respectivos códigos, que identificam a condição. Caso o cliente tenha uma condição diferente da lista, orientá-lo a entrar em contato com a Milfarma para solicitar o código que identifica aquela condição.  
 +
** '''Código Condição:''' Habilitar esses campos somente se o cliente quiser informar o código da condição conforme descrito no item acima.
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==
Linha 60: Linha 66:
 
Realizar integração do pedido eletrônico da distribuidora Milfarma.
 
Realizar integração do pedido eletrônico da distribuidora Milfarma.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Milfarma, Pedido Eletrônico Milfarma, Integração Milfarma, Distribuidora Milfarma
+
Pedido Eletrônico Milfarma, Integração Milfarma, Distribuidora Milfarma{{Votacao}}
 
 
 
 
 
{{Votacao}}
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]

Edição atual tal como às 15h52min de 25 de novembro de 2022

Problema / Pergunta

Como realizar a integração do pedido eletrônico Milfarma?

Ambiente

  • A7Pharma 2.11.17.0 >

Solução / Resposta

Instalação:

  1. Verificar no cadastro de Pessoa e Fornecedor se o CNPJ 08.241.229/0002-00 já está cadastrado;
  2. Definir o layout de Pedido Eletrônico como Milfarma na aba de Pedido Eletrônico no cadastro de Fornecedor;
  3. Realizar o download do comunicador;
  4. Extrair para o diretório C:/;
  5. Clicar com o botão direito na pasta C:/ComunicadorMilfarma, navegar até a aba Segurança e selecionar Permissão total para Todos os usuários;
  6. Abrir a pasta C:/ComunicadorMilfarma, clicar com o botão direito no arquivo ComunicadorMilfarma.exe e configurar o modo de compatibilidade com o Windows 7;
  7. Abrir o arquivo milfarma.properties;
  8. No campo CNPJLojas, informar todos os CNPJs que o cliente realizará pedidos, separados por virgula(,);
    • Exemplo: CNPJLojas= 13313413000102,1313413000201,13313413000302
      #Fri Nov 09 16:59:35 BRST 2018
      DiretorioRetorno=C:\\ComunicadorMilfarma\\Retorno
      Endereco=198.50.133.230
      DiretorioEnvio=C:\\ComunicadorMilfarma\\Envio
      Usuario=alphasete@milfarma-ftp.host
      CNPJLojas=13313413000102,1313413000201,13313413000302.
      Senha=
      
    • Importante: Depois da atualização solicitada via e-mail pela Milfarma no arquivo milfarma.properties acima, alterar de ENDEREÇO= 198.50.133.230 para o ENDEREÇO= ftp01.milfarma.com.br
    • Importante: Não digitar a senha no properties, abrir o comunicador e digitar manualmente.
  9. Abrir o comunicador;
  10. Informar a senha padrão: 4ueisxLM8.
    • No primeiro tentativa de conexão é provável que retorne erro, tentar novamente.

Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
  3. Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
  4. Clicar em Incluir;
    1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Milfarma PE;
    2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\ComunicadorMilfarma\ComunicadorMilfarma.exe;
    3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\ComunicadorMilfarma\Envio;
    4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\ComunicadorMilfarma\Retorno;
    5. Clicar em OK.
  5. Clicar em OK.

Informações sobre o pedido:

  • Alpha7 envia apenas um arquivo contendo todos os pedidos dentro, porém a Milfarma retorna um arquivo para cada pedido.
  • Orientar o cliente a não fechar o comunicador, para que o sistema consiga buscar os retornos automaticamente. Caso comunicador não esteja aberto, será necessário importar manualmente todos os retornos para o Apha7.
  • O retorno pode demorar cerca de 30 ~ 60 minutos, conforme testes realizados.
  • Atualmente a Milfarma está retornando as seguintes situações de pedido:
    • Pedidos faturados normalmente.
    • Pedidos que todos os itens estejam sem saldo no fornecedor.
    • Pedidos que foram bloqueados pelo financeiro da Milfarma, será retornado um arquivo que o sistema irá entender como falta.
    • Pedidos que foram enviados com códigos de barras que não tem cadastro na Milfarma, o sistema irá entender como falta.
  • Após colocar a condição de pagamento e clicar em OK, o sistema abre uma tela com os seguintes campos:
    • Código Vendedor: Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para o pedido.
    • Condição de Pagamento: Atualmente existe uma lista com várias condições e seus respectivos códigos, que identificam a condição. Caso o cliente tenha uma condição diferente da lista, orientá-lo a entrar em contato com a Milfarma para solicitar o código que identifica aquela condição.
    • Código Condição: Habilitar esses campos somente se o cliente quiser informar o código da condição conforme descrito no item acima.

Causa

Realizar integração do pedido eletrônico da distribuidora Milfarma.

Palavras-Chave

Pedido Eletrônico Milfarma, Integração Milfarma, Distribuidora Milfarma

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

10