Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e há um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"?"

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== <!-- Informar ao cliente que a opção mais correta, seria pedir ao fornecedor outro XML com o produto correto, para que a nota não fique fiscalmente ilegal. -->Problema / Pergunta ==
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== Problema / Pergunta ==
  
Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"?
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Como corrigir dois Produtos que são os mesmos na Conf. Itens e está um como '''Não Recebido''' e outro como '''Sem Nota Fiscal'''?
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 
* A7Pharma (todas as versões)
 
* A7Pharma (todas as versões)
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
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'''Localizando os produtos com divergência:'''
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
 
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada''';
 
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada''';
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# Selecionar a Nota Fiscal;
 
# Selecionar a Nota Fiscal;
 
# Clicar em '''Conf. Itens''';
 
# Clicar em '''Conf. Itens''';
# Anotar o nome dos Produtos que estão como '''Não Recebido''' e '''Sem Nota Fiscal''';
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# Na aba '''Divergência de Recebimento''';
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# Anotar o nome dos produtos que estão como '''Não Recebido''' e '''Sem Nota Fiscal''';
 
# Clicar em '''Fechar''';
 
# Clicar em '''Fechar''';
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'''Ajustando o cadastro dos produtos:'''
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# Acessar o menu '''Cadastro Básico > Produto > Produto''';
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# Limpar todos os filtros. '''Consultar''': [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]];
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# Preencher o campo '''Descrição''' com o nome do primeiro produto e verificar a coluna '''Inclusão''';
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# Acessar o menu '''Cadastro Básico > Produto > Produto''' para abrir uma nova aba;
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# Limpar todos os filtros. '''Consultar''': [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]];
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# Preencher o campo '''Descrição''' com o nome do segundo produto e verificar a coluna '''Inclusão''';
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# Selecionar o '''Produto''' que estiver com a data mais <u>recente</u>;
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# Clicar em '''Editar''';
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# No agrupamento '''Embalagens''', selecionar o registro e clicar em '''Editar''';
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# Copiar o '''Código de Barras''';
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# Apagar o '''Código de Barras''' do registro;
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# Clicar para '''Suspender Procura no Buscador''';
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# Clicar em '''OK''' para salvar a Embalagem;
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# Alterar o campo '''Status''' do Produto para '''Inativo''';
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# Clicar em '''OK''' para salvar o Produto;
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# Selecionar o '''Produto''' que estiver com a data mais <u>antiga</u>;
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar em '''Editar''';
# Clicar na aba '''Itens''';
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# No agrupamento '''Embalagens''', clicar em '''Incluir''';
# Colocar o nome do Produto que estava como '''Não Recebido''' no Filtrar dados;
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# Preencher o campo '''Código de Barras''' com o que foi removido do antigo cadastro;
# Selecionar o Produto;
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# Preencher as informações de '''Preço Referência''' e '''Preço Venda''' de acordo com o que está parametrizado na Embalagem Irmã;
# Clicar em '''Editar > Editar em foco''';
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# Clicar em '''OK''' para salvar a Embalagem;
# No campo '''Embalagem''', apagar o nome do Produto;
+
# Clicar em '''OK''' para salvar o Produto;
# Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como '''Sem Nota Fiscal''';
+
'''Estornando o Recebimento Físico incorreto:'''
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# Acessar o menu '''Compra > Recebimento Físico''';
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# Limpar todos os filtros. '''Consultar''': [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]];
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# Preencher o filtro '''Nota Fiscal''';
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# Clicar em '''Atualizar''';
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# Localizar o registro com Status '''Recebido''';
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# Clicar em '''Estornar''';
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# Selecionar a Embalagem que foi recebida;
 +
# Preencher o '''Motivo''' com: Reajustado cadastro de produto para recebimento.
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''';
# Clicar em '''OK''' novamente.
+
'''Ajuste da Nota Fiscal:'''
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# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada''';
 +
# Limpar todos os filtros. '''Consultar''': [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]];
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# Preencher o filtro '''Número''' com a numeração da Nota Fiscal;
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# Selecionar a Nota Fiscal;
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# Clicar em '''Opções > Reprocessar XML NF-e''';
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'''Receber Produto corretamente na Nota Fiscal:'''
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# Selecionar a Nota Fiscal;
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# Clicar em '''Opções > Efetuar Recebimento Físico''';
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# Seguir com o processo de Recebimento Físico escaneando a embalagem e seguir até a tela de '''Confirmação''';
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#* '''Observação:''' Se no sistema estiver habilitada a conferência automática, caso não tenha divergências a Nota Fiscal irá conferir, caso contrário, será necessário realizar a Conferência de Itens e Conferência Financeira.
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== Causa ==
 
== Causa ==
  
Se ao cruzar os dados dos Códigos de Barras dos Produtos, um produto tiver em seu cadastro o Código de Barras incorreto, o sistema entenderá que ele não veio na Nota Fiscal e sim a outra Embalagem com Código de Barras correto.
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Ao verificar os dados dos Códigos de Barras dos Produtos informados na Nota Fiscal e Informados o XML, o sistema identifica que o Código de Barras não é Embalagem Irmã, e sim um outro produto, dessa forma o sistema entenderá que ele não veio na Nota Fiscal e que o produto que consta na nota não foi recebido.
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'''Importante:''' É recomendado informar ao fornecedor que o código de barras informado na nota fiscal não é o mesmo recebido fisicamente na loja, e solicitar que se atente nas próximas notas fiscais.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Recebimento Físico, Compra, NFe, Conferencia de Itens, Divergencia{{Votacao}}
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Recebimento Físico, Compra, NFe, Conferencia de Itens, Divergência{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
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[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]
 
[[Categoria:Fiscal]]
 
[[Categoria:Fiscal]]
 
[[Categoria:Compra]]
 
[[Categoria:Compra]]
[[Categoria:KCS3]]
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[[Categoria:Nota Fiscal de Entrada]]
[[Categoria:Status:Validado]]
 

Edição atual tal como às 10h58min de 25 de outubro de 2024

Problema / Pergunta

Como corrigir dois Produtos que são os mesmos na Conf. Itens e está um como Não Recebido e outro como Sem Nota Fiscal?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

Localizando os produtos com divergência:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada;
  3. Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
  4. Preencher os filtros necessários para localizar a Nota Fiscal;
  5. Clicar em Atualizar;
  6. Selecionar a Nota Fiscal;
  7. Clicar em Conf. Itens;
  8. Na aba Divergência de Recebimento;
  9. Anotar o nome dos produtos que estão como Não Recebido e Sem Nota Fiscal;
  10. Clicar em Fechar;

Ajustando o cadastro dos produtos:

  1. Acessar o menu Cadastro Básico > Produto > Produto;
  2. Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
  3. Preencher o campo Descrição com o nome do primeiro produto e verificar a coluna Inclusão;
  4. Acessar o menu Cadastro Básico > Produto > Produto para abrir uma nova aba;
  5. Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
  6. Preencher o campo Descrição com o nome do segundo produto e verificar a coluna Inclusão;
  7. Selecionar o Produto que estiver com a data mais recente;
  8. Clicar em Editar;
  9. No agrupamento Embalagens, selecionar o registro e clicar em Editar;
  10. Copiar o Código de Barras;
  11. Apagar o Código de Barras do registro;
  12. Clicar para Suspender Procura no Buscador;
  13. Clicar em OK para salvar a Embalagem;
  14. Alterar o campo Status do Produto para Inativo;
  15. Clicar em OK para salvar o Produto;
  16. Selecionar o Produto que estiver com a data mais antiga;
  17. Clicar em Editar;
  18. No agrupamento Embalagens, clicar em Incluir;
  19. Preencher o campo Código de Barras com o que foi removido do antigo cadastro;
  20. Preencher as informações de Preço Referência e Preço Venda de acordo com o que está parametrizado na Embalagem Irmã;
  21. Clicar em OK para salvar a Embalagem;
  22. Clicar em OK para salvar o Produto;

Estornando o Recebimento Físico incorreto:

  1. Acessar o menu Compra > Recebimento Físico;
  2. Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
  3. Preencher o filtro Nota Fiscal;
  4. Clicar em Atualizar;
  5. Localizar o registro com Status Recebido;
  6. Clicar em Estornar;
  7. Selecionar a Embalagem que foi recebida;
  8. Preencher o Motivo com: Reajustado cadastro de produto para recebimento.
  9. Clicar em OK;

Ajuste da Nota Fiscal:

  1. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada;
  2. Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
  3. Preencher o filtro Número com a numeração da Nota Fiscal;
  4. Selecionar a Nota Fiscal;
  5. Clicar em Opções > Reprocessar XML NF-e;

Receber Produto corretamente na Nota Fiscal:

  1. Selecionar a Nota Fiscal;
  2. Clicar em Opções > Efetuar Recebimento Físico;
  3. Seguir com o processo de Recebimento Físico escaneando a embalagem e seguir até a tela de Confirmação;
    • Observação: Se no sistema estiver habilitada a conferência automática, caso não tenha divergências a Nota Fiscal irá conferir, caso contrário, será necessário realizar a Conferência de Itens e Conferência Financeira.

Causa

Ao verificar os dados dos Códigos de Barras dos Produtos informados na Nota Fiscal e Informados o XML, o sistema identifica que o Código de Barras não é Embalagem Irmã, e sim um outro produto, dessa forma o sistema entenderá que ele não veio na Nota Fiscal e que o produto que consta na nota não foi recebido.

Importante: É recomendado informar ao fornecedor que o código de barras informado na nota fiscal não é o mesmo recebido fisicamente na loja, e solicitar que se atente nas próximas notas fiscais.

Palavras-Chave

Recebimento Físico, Compra, NFe, Conferencia de Itens, Divergência

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