Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como configurar novo comunicador do PE Santa Cruz"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Solução / Resposta)
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 29: Linha 29:
 
### No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno, usualmente C:\SantaCruz\Retorno;
 
### No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno, usualmente C:\SantaCruz\Retorno;
 
### Clicar em '''OK'''.
 
### Clicar em '''OK'''.
## Clicar em '''OK'''.
+
## Clicar em '''OK'''.  
 +
## '''Obs:''' Em caso de todas as configurações forem feitas conforme os passo acima, e o A7Pharma não executar o pedido eletronico, clicar com botão direito no PE da Santa Cruz ir em Propriedades e Atribuir a permissão para executar como Administrador, realizar a mesma permissão tambem no A7Pharma
 
'''Contatos''':
 
'''Contatos''':
 
* 0800-728-2786
 
* 0800-728-2786

Edição atual tal como às 11h51min de 20 de fevereiro de 2023

Problema / Pergunta

Configurar novo comunicador da Santa Cruz para os Pedidos Eletrônicos

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Baixar no site da Santa Cruz o novo comunicador clicando em Instalação Pedido Eletrônico NOVA versão;
  2. Instalar o comunicador e executá-lo;
  3. Informar o usuário e senha do cliente (A Santa Cruz apenas disponibiliza via e-mail, portanto deve-se entrar em contato com o suporte Santa Cruz e solicitar o envio ou, caso saiba o usuário que geralmente é o código do cliente no fornecedor, clicar na opção Recuperar Senha e informar o e-mail cadastrado na Santa Cruz, a senha será mandada para o e-mail informado dentro de instantes);
  4. Clicar em Comunicador;
  5. Clicar em Configuração;
  6. Configurar um diretório para Envio e Retorno de pedidos (usualmente C:\SantaCruz\Envio e C:\SantaCruz\Retorno) e deixar a máscara em txt;
  7. Configurar os arquivos que devem ser buscados conforme abaixo:
    • *.ret
    • *.not
    • *.nfs
    • *.zip
    • cadastro.zip
  8. Clicar em Salvar;
  9. Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
    1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
    2. Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
    3. Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
    4. Clicar em Incluir;
      1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Santa Cruz;
      2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\Arquivos de programas (x86)\PE - Santa Cruz;
      3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio, normalmente C:\SantaCruz\Envio;
      4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno, usualmente C:\SantaCruz\Retorno;
      5. Clicar em OK.
    5. Clicar em OK.
    6. Obs: Em caso de todas as configurações forem feitas conforme os passo acima, e o A7Pharma não executar o pedido eletronico, clicar com botão direito no PE da Santa Cruz ir em Propriedades e Atribuir a permissão para executar como Administrador, realizar a mesma permissão tambem no A7Pharma

Contatos:

  • 0800-728-2786
  • SP Capital: 21090040 - novo número 27661019

Palavras-Chave

Comunicar, Compras, Comprador

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

35