Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Rejeição 778: Informado NCM inexistente"

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== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Como corrigir a "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"
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Como corrigir a: "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"
 
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* A7Pharma  2.11.3.1 >
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* A7Pharma  2.11.3.1 ou superior.
  
 
== Solução / Resposta ==
 
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# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
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# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
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# Verificar se a loja possui alguma Integração Fiscal:
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## Acessar o menu '''Ferramentas > Tarefa Agendada''';
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## Buscar por: '''Figura Fiscal, Cadastro Certo e Imendes''';
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## Caso haja algumas dessas tarefas, executar a Tarefa Agendada e atualizar o item conforme os passos abaixo.
 
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica''';
 
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica''';
# Selecionar a Nota com a rejeição;
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# Selecionar a NF-e com a rejeição;
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar na aba '''Itens''';
 
# Clicar na aba '''Itens''';
# Selecionar o item com problema de NCM;
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# Selecionar o item com a rejeição de NCM;
#* '''Observação:''' Na mensagem de rejeição será dito o número do item que esta com o NCM inexistente.  
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#* '''Observação:''' Na mensagem de rejeição será apresentado o número do item que esta com o NCM inexistente.  
 
#* '''Exemplo:'''  [nItem:1].
 
#* '''Exemplo:'''  [nItem:1].
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Alterar o campo: '''NCM''';
 
# Alterar o campo: '''NCM''';
#* '''Observação:''' A informação pode ser obtida na ''internet'' ou consultando o escritório contábil.  
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#* '''Observação:''' Para saber qual é o NCM a preencher, deve-se atualizar pela Integração Fiscal, editar o produto e na aba '''Tributação''' copiar o NCM.
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#* '''Observação:''' A informação também pode ser obtida pelo cliente com o consultório contábil.  
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''' novamente;
 
# Clicar em '''OK''' novamente;
#Clicar em '''Integração Sefaz >''' '''Transmitir NF-e''';
+
#Clicar em '''Integração SEFAZ >''' '''Transmitir NF-e''';
# Aguardar o retorno do Sefaz;
+
# Aguardar o retorno da SEFAZ;
 
# Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para '''Autorizada.'''
 
# Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para '''Autorizada.'''
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Quando for emitida uma NF-e e um dos itens possui um NCM que não esta vigente.
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Quando é realizada a emissão de uma NF-e e um dos produtos contém um NCM não vigente.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
NCMs, Rejeitada, Contabilidade.{{Votacao}}
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NCMs, Rejeitada, Contabilidade, 778;{{Votacao}}
 
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[[Categoria:Status:Validado]]
 
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[[Categoria:Nota Fiscal]]
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]
 
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Edição atual tal como às 13h57min de 29 de agosto de 2022

Problema / Pergunta

Como corrigir a: "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"

Ambiente

  • A7Pharma  2.11.3.1 ou superior.

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Verificar se a loja possui alguma Integração Fiscal:
    1. Acessar o menu Ferramentas > Tarefa Agendada;
    2. Buscar por: Figura Fiscal, Cadastro Certo e Imendes;
    3. Caso haja algumas dessas tarefas, executar a Tarefa Agendada e atualizar o item conforme os passos abaixo.
  3. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  4. Selecionar a NF-e com a rejeição;
  5. Clicar em Editar;
  6. Clicar na aba Itens;
  7. Selecionar o item com a rejeição de NCM;
    • Observação: Na mensagem de rejeição será apresentado o número do item que esta com o NCM inexistente.
    • Exemplo:  [nItem:1].
  8. Clicar em Editar;
  9. Alterar o campo: NCM;
    • Observação: Para saber qual é o NCM a preencher, deve-se atualizar pela Integração Fiscal, editar o produto e na aba Tributação copiar o NCM.
    • Observação: A informação também pode ser obtida pelo cliente com o consultório contábil.
  10. Clicar em OK;
  11. Clicar em OK novamente;
  12. Clicar em Integração SEFAZ > Transmitir NF-e;
  13. Aguardar o retorno da SEFAZ;
  14. Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para Autorizada.

Causa

Quando é realizada a emissão de uma NF-e e um dos produtos contém um NCM não vigente.

Palavras-Chave

NCMs, Rejeitada, Contabilidade, 778;

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