Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Rejeição 778: Informado NCM inexistente"
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Edição das 16h00min de 26 de setembro de 2018
Problema / Pergunta
Como corrigir a Rejeição 778: Informado NCM inexistente?
Ambiente
- A7Pharma 2.11.3.1
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
- Selecionar a nota com a rejeição;
- Clicar em Editar;
- Clicar na aba Itens;
- Selecionar o item com problema de NCM
- Observação: Na mensagem de rejeição será dito o número do item que esta com o NCM inexistente.
- Exemplo: [nItem:1]
- Clicar em Editar;
- Alterar o campo: NCM;
- Observação: A informação pode ser obtida na internet ou consultando o escritório contábil.
- Clica em OK;
- Clica em OK novamente;
- Clique em Integração Sefaz > Transmitir NF-e;
- Aguardar o retorno do Sefaz;
- Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para Autorizada.
Causa (Opcional)
Quando for emitida uma NF-e e um dos itens possui um NCM que não esta vigente.
Palavras-Chave
Nota Fiscal, NCMs, Rejeitada.