Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Rejeição 778: Informado NCM inexistente"

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Como corrigir a "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"
 
Como corrigir a "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"
 
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* A7Pharma  2.11.3.1
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* A7Pharma  2.11.3.1 >
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==

Edição das 10h22min de 11 de outubro de 2019

Problema / Pergunta

Como corrigir a "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"

Ambiente

  • A7Pharma  2.11.3.1 >

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  3. Selecionar a Nota com a rejeição;
  4. Clicar em Editar;
  5. Clicar na aba Itens;
  6. Selecionar o item com problema de NCM;
    • Observação: Na mensagem de rejeição será dito o número do item que esta com o NCM inexistente;
    • Exemplo:  [nItem:1];
  7. Clicar em Editar;
  8. Alterar o campo: NCM;
    • Observação: A informação pode ser obtida na internet ou consultando o escritório contábil;
  9. Clicar em OK;
  10. Clicar em OK novamente;
  11. Clicar em Integração Sefaz > Transmitir NF-e;
  12. Aguardar o retorno do Sefaz;
  13. Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para Autorizada.

Causa

Quando for emitida uma NF-e e um dos itens possui um NCM que não esta vigente.

Palavras-Chave

Nota Fiscal, NCMs, Rejeitada.



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