Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como identificar o motivo da não conciliação automática?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Inserção Kb de correção)
Linha 13: Linha 13:
 
# Quantidade de Parcelas [Caso a quantidade de parcelas seja lançada incorretamente no sistema, o valor total do cartão a receber também será impactado]
 
# Quantidade de Parcelas [Caso a quantidade de parcelas seja lançada incorretamente no sistema, o valor total do cartão a receber também será impactado]
 
# Modalidade de Cartão
 
# Modalidade de Cartão
Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, realiza a correção do cartão a receber e concilie manualmente: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=4838 A7Pharma:Como realizar a conciliação manual de Cartão?]
+
Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, seguir conforme abaixo:  
  
Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda:<blockquote>Data da venda:</blockquote><blockquote>Valor da venda:</blockquote><blockquote>Numero de autorização:</blockquote><blockquote>Operadora: </blockquote><blockquote>NSU:</blockquote>
+
- Realiza a correção do cartão a receber: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=4840 A7Pharma: Como corrigir um cartão a receber na listagem de conciliação manual?]
 +
 
 +
- E concilie as operações manualmente: [http://kb.a7.net.br/index.php?curid=4838 A7Pharma: Como realizar a conciliação manual de Cartão?]
 +
 
 +
Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda:<blockquote>Data da venda:</blockquote><blockquote>Valor da venda:</blockquote><blockquote>Numero de autorização:</blockquote><blockquote>Operadora:</blockquote><blockquote>NSU:</blockquote>
 
* ''Informações acima podem ser obtidas através do cupom emitido ao gerar a autorização de venda''.
 
* ''Informações acima podem ser obtidas através do cupom emitido ao gerar a autorização de venda''.
  

Edição das 10h31min de 19 de dezembro de 2022

Problema / Pergunta

Após a integração da ferramenta de Conciliação de Cartão Via Van Nexxera, algumas vendas não foram conciliadas automaticamente.

Solução / Resposta

A conciliação automática de cartões é realizada quando as informações lançadas no Cartão a Receber são semelhantes as disponibilizada sobre o cartão no Relatório de Vendas enviado pela Nexxera. Caso algumas destas informações esteja diferente em uma das pontas, o sistema não irá conciliar e o cartão ficará pendente para analise da transação.

Para conciliar, o sistema irá comparar as informações como:

  1. Valor
  2. Número de Transação
  3. Data de Emissão
  4. Data de Vencimento
  5. Quantidade de Parcelas [Caso a quantidade de parcelas seja lançada incorretamente no sistema, o valor total do cartão a receber também será impactado]
  6. Modalidade de Cartão

Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, seguir conforme abaixo:

- Realiza a correção do cartão a receber: A7Pharma: Como corrigir um cartão a receber na listagem de conciliação manual?

- E concilie as operações manualmente: A7Pharma: Como realizar a conciliação manual de Cartão?

Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda:
Data da venda:
Valor da venda:
Numero de autorização:
Operadora:
NSU:
  • Informações acima podem ser obtidas através do cupom emitido ao gerar a autorização de venda.

Causa

Cartão a Receber foi lançado com as informações incorretas ou a venda não foi recepcionada no Relatório de Vendas Via Van Nexxera.

Palavras-Chave

Venda Ausente, Conciliação de Cartão, Cartão a Receber, Conciliação, Conciliação Automática, Cartão Pendente


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

2