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Como corrigir a Rejeição 778: Informado NCM inexistente.
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Como corrigir a Rejeição 778: Informado NCM inexistente?
 
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* A7Pharma  2.11.3.1
 
* A7Pharma  2.11.3.1

Edição das 16h00min de 26 de setembro de 2018

Problema / Pergunta

Como corrigir a Rejeição 778: Informado NCM inexistente?

Ambiente

  • A7Pharma  2.11.3.1

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  3. Selecionar a nota com a rejeição;
  4. Clicar em Editar;
  5. Clicar na aba Itens;
  6. Selecionar o item com problema de NCM
    • Observação: Na mensagem de rejeição será dito o número do item que esta com o NCM inexistente.
    • Exemplo:  [nItem:1]
  1. Clicar em Editar;
  2. Alterar o campo: NCM;
    • Observação: A informação pode ser obtida na internet ou consultando o escritório contábil.
  3. Clica em OK;
  4. Clica em OK novamente;
  5.  Clique em Integração Sefaz > Transmitir NF-e;
  6. Aguardar o retorno do Sefaz;
  7. Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para Autorizada.

Causa (Opcional)

Quando for emitida uma NF-e e um dos itens possui um NCM que não esta vigente.

Palavras-Chave

Nota Fiscal, NCMs, Rejeitada.



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