Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Profarma"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 42: Linha 42:
  
 
Equipe Pedido Eletrônico: 21 3004.0506
 
Equipe Pedido Eletrônico: 21 3004.0506
 
 
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  

Edição das 14h04min de 28 de setembro de 2018

Problema / Pergunta

Instalação e Integração Pedido Eletrônico Profarma

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Criar pasta C:\Profarma (Se já existir exclua);
  2. Criar pasta C:\Profarma\Envio;
  3. Criar pasta C:\Profarma\Retorno;
  4. Instalar o comunicador a partir do link: http://edi.profarma.com.br/FTP_Profarma/setup.exe ou http://edi.profarma.com.br/FTP_Profarma/setup.zip;
  5. O instalador não cria um executável, ele cria apenas um atalho na Área de Trabalho, copie o atalho para a pasta C:\Profarma;
  6. Fazer o Download do executável: http://edi.profarma.com.br/FTP_Profarma/comunicador.zip , peprofarma.zip ou peprofarma.zip, e descompactar em C:\Profarma;
  7. Executar o comunicador;
  8. Informar usuário e senha obtidos com a Profarma (Normalmente usuário: c<cód. de cliente>; senha: c#<cód. de cliente>);
  9. Preencher o Diretórios:
    • De Pedido com C:\Profarma\Envio\
    • De Espelho e Diretório de Nota com C:\Profarma\Retorno\
    • De Nota C:\Profarma\Not\
  10. Preencher as Máscaras:
    • Pedido *.ped
    • Faltas *.fal
    • Notas *.not
  11. Clicar em gravar;
  12. Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
    1. Acessar A7Pharma-Retaguarda;
    2. Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
    3. Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
    4. Clicar em Incluir;
      1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Profarma;
      2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\Profarma\setup.exe
      3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\Profarma\Envio
      4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\Profarma\Retorno
      5. Clicar em OK
    5. Clicar em OK
  13. Cadastrar o Código do Pedido Eletrônico no Cadastro do Fornecedor:

Contato:

Equipe Pedido Eletrônico: 21 3004.0506

Causa

Palavras-Chave

Profarma, Pedido Eletrônico, Integração, Compras, Instalação



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

15