Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como emitir uma nova Nota Fiscal Eletrônica de uma Devolução de Compra que já teve uma NF-e emitida?"
(→Solução / Resposta) |
(→Solução / Resposta) |
||
Linha 6: | Linha 6: | ||
== Solução / Resposta == | == Solução / Resposta == | ||
− | |||
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda; | # Acessar o A7Pharma-Retaguarda; | ||
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal Eletrônica'''; | # Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal Eletrônica'''; |
Edição das 11h08min de 24 de outubro de 2018
Problema / Pergunta
Como emitir uma nova Nota Fiscal Eletrônica de uma Devolução de compra que já foi emitida nota?
Ambiente
- A7Pharma 2.06.6.0.
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal Eletrônica;
- Clicar em Incluir > Incluir por Assistente;
- Selecionar a opção Devolução de Compra;
- Clicar em Próximo;
- Clicar no triângulo ao lado de Limpar Filtros;
- No Filtro Devolução com NF-e Emitida selecionar Com NF-e Emitida;
- Selecionar a Devolução desejada;
- Clicar em Próximo;
- Será exibida a NF-e de Devolução de compra com Status Em Digitação;
- Certifique-se de que todos os dados da NF-e estão corretos, para isso clique em Editar NF-e;
- Para Transmitir a NF-e, clicar em Transmitir;
- Aguardar até que o sistema altere o Status Em Digitação para as possibilidades de Status abaixo:
- Transmitida.
- Autorizada.
- Rejeitada.
- Caso demore , clicar em Retornar;
- Aguardar até que o sistema altere o Status Em Digitação para as possibilidades de Status abaixo:
- Clique em Fechar e o sistema voltará para tela de NF-e.
Causa
A primeira NF-e emitida para determinada devolução foi cancelada por solicitação do Fornecedor (ajustes nos itens/valores) e será necessário emitir nova nota para mesma devolução.
O processo de cancelamento de NF-e não cancela o processo de Devolução de Compra.
Palavras-Chave
Nota Fiscal, NF-e, Compra, Devolução de Compra, emitida.