A7Pharma:Rejeição 778: Informado NCM inexistente

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Problema / Pergunta

Como corrigir a: "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"

Ambiente

  • A7Pharma  2.11.3.1 ou superior.

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Verificar se a loja possui alguma Integração Fiscal:
    1. Acessar o menu Ferramentas > Tarefa Agendada;
    2. Buscar por: Figura Fiscal, Cadastro Certo e Imendes;
    3. Caso haja algumas dessas tarefas, executar a Tarefa Agendada e atualizar o item conforme os passos abaixo.
  3. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  4. Selecionar a NF-e com a rejeição;
  5. Clicar em Editar;
  6. Clicar na aba Itens;
  7. Selecionar o item com a rejeição de NCM;
    • Observação: Na mensagem de rejeição será apresentado o número do item que esta com o NCM inexistente.
    • Exemplo:  [nItem:1].
  8. Clicar em Editar;
  9. Alterar o campo: NCM;
    • Observação: Para saber qual é o NCM a preencher, deve-se atualizar pela Integração Fiscal, editar o produto e na aba Tributação copiar o NCM.
    • Observação: A informação também pode ser obtida pelo cliente com o consultório contábil.
  10. Clicar em OK;
  11. Clicar em OK novamente;
  12. Clicar em Integração SEFAZ > Transmitir NF-e;
  13. Aguardar o retorno da SEFAZ;
  14. Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para Autorizada.

Causa

Quando é realizada a emissão de uma NF-e e um dos produtos contém um NCM não vigente.

Palavras-Chave

NCMs, Rejeitada, Contabilidade, 778;

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