A7Pharma:Rejeição 778: Informado NCM inexistente
Revisão de 13h57min de 29 de agosto de 2022 por Isabele.barbosa (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como corrigir a: "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"
Ambiente
- A7Pharma 2.11.3.1 ou superior.
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Verificar se a loja possui alguma Integração Fiscal:
- Acessar o menu Ferramentas > Tarefa Agendada;
- Buscar por: Figura Fiscal, Cadastro Certo e Imendes;
- Caso haja algumas dessas tarefas, executar a Tarefa Agendada e atualizar o item conforme os passos abaixo.
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
- Selecionar a NF-e com a rejeição;
- Clicar em Editar;
- Clicar na aba Itens;
- Selecionar o item com a rejeição de NCM;
- Observação: Na mensagem de rejeição será apresentado o número do item que esta com o NCM inexistente.
- Exemplo: [nItem:1].
- Clicar em Editar;
- Alterar o campo: NCM;
- Observação: Para saber qual é o NCM a preencher, deve-se atualizar pela Integração Fiscal, editar o produto e na aba Tributação copiar o NCM.
- Observação: A informação também pode ser obtida pelo cliente com o consultório contábil.
- Clicar em OK;
- Clicar em OK novamente;
- Clicar em Integração SEFAZ > Transmitir NF-e;
- Aguardar o retorno da SEFAZ;
- Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para Autorizada.
Causa
Quando é realizada a emissão de uma NF-e e um dos produtos contém um NCM não vigente.