Geral:Como verificar se o cabo USB do SAT está com problemas?

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 16h43min de 11 de outubro de 2019 por Leticia.souza (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como verificar se o cabo USB do SAT está com problemas?

Ambiente

  • SAT (Todas as marcas e modelos)

Solução / Resposta

Cabo USB tipo "Y"
  1. Localizar onde o Equipamento SAT está instalado;
  2. Desconectar o cabo USB tipo "Y" do SAT e do computador;
  3. Aguardar 30 segundos;
  4. Conectar o cabo no Equipamento SAT;
  5. Conectar o cabo no computador na seguinte sequencia:
    1. Conectar a ponta USB principal;
    2. Conectar a ponta auxiliar em outra entrada USB do computador.
  6. Verificar se o Windows reconheceu SAT;
  7. Verificar no Gerenciador de Dispositivos do Windows se o Equipamento foi reconhecido; Consultar: Abrir Gerenciador de Dispositivos
  8. Reinstalar o Drive do Equipamento SAT.
    • Observação: Consultar o manual de instalação do Fabricante do SAT.
  9. Caso o dispositivo não seja reconhecido solicitar a um técnico da loja que troque o cabo.

Palavras-Chave

Cabo, Conexão, Entrada, Saída, Periférico, Defeito, Quebrado, Danificado.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

6