A7Pharma:Como identificar o motivo da não conciliação automática?
Problema / Pergunta
Após a integração da ferramenta de Conciliação de Cartão Via Van Nexxera, algumas vendas não foram conciliadas automaticamente.
Solução / Resposta
A conciliação automática de cartões é realizada quando as informações lançadas no Cartão a Receber são semelhantes as disponibilizada sobre o cartão no Relatório de Vendas enviado pela Nexxera. Caso algumas destas informações esteja diferente em uma das pontas, o sistema não irá conciliar e o cartão ficará pendente para analise da transação.
Para conciliar, o sistema irá comparar as informações como:
- Valor
- Número de Transação
- Data de Emissão
- Data de Vencimento
- Quantidade de Parcelas [Caso a quantidade de parcelas seja lançada incorretamente no sistema, o valor total do cartão a receber também será impactado]
- Modalidade de Cartão
Encontrada a divergência em algumas das informações citadas, realiza a correção do cartão a receber e concilie manualmente: A7Pharma:Como realizar a conciliação manual de Cartão?
Do contrario, caso não haja nenhuma divergência de lançamento, e o Cartão a Receber ainda não estiver conciliado, solicitar o envio da venda faltante através do suporte@nexxera.com, e informar juntamente os dados da venda ausente no Relatório de Venda:Data da venda:
Valor da venda:
Numero de autorização:
Operadora:
NSU:
- Informações acima podem ser obtidas através do cupom emitido ao gerar a autorização de venda.
Causa
Cartão a Receber foi lançado com as informações incorretas ou a venda não foi recepcionada no Relatório de Vendas Via Van Nexxera.
Palavras-Chave
Venda Ausente, Conciliação de Cartão, Cartão a Receber, Conciliação, Conciliação Automática, Cartão Pendente