A7Pharma:Verificações Básicas Conciliação Bancária

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Resumo do Artigo (Em construção, não utilizar)

Artigo voltado para auxiliar em situações de verificações, dúvidas ou problemas.

Foram divididos em três tópicos, Boleto, Pagamento Eletrônico e DDA, e Extrato Bancário.

Boleto

Situações que podem ocorrer ao utilizar a ferramenta. Vale ressaltar que algumas verificações dependem se é utilizado a Integração ou não.

Problemas no Envio 

Ao gerarmos a remessa para envio, é possível observar alguns problemas;

Perfil de Boleto Cadastrado:

Caso o cadastro da conta bancária não tenha o Layout do Boleto e o Perfil do Boleto estejam devidamente cadastrados.

É possível observar essa informação através do menu;
Financeiro ➣ Cadastros > Conta Bancária
Após identificar a conta referente, verifique se as informações de Layout Boleto, Núm Inicial Boleto, Perfis Boleto e Código Cedente (com exceção do banco Itaú que não é necessário o uso de código cedente).

Caso as informações não estejam preenchidas, seguir, Como cadastrar Perfil de Boleto?

Possuí Integração ?

Para realizar o envio da remessa através da integração, é necessário que a mesma esteja em funcionamento junto ao Banco, Nexxera e A7Pharma.

Problema no Retorno 

Ao analisarmos o retorno enviado pelo banco ou importado através do arquivo, teremos algumas situações, cada qual, com um Status que indicarão como o Boleto esta no sistema e em relação ao banco.

Status de Remessa 

Teremos então quatro colunas; Status, Status Registros, Cancelamento Status e Cancelamento Status Registros;
Colunas Status.png
Em cada coluna teremos sua referencia para indicar a situação do Boleto em relação ao A7Pharma e ao Banco.

Coluna Status

Pendente: Representa que o boleto foi criado no sistema e ainda não teve a sua interação com algum retorno do banco.

Recebido: Neste cenário o banco enviou o retorno informando que o Boleto foi pago.

Cancelado: Esse status representa que o Boleto não será mais utilizado.

Coluna Status Registro

Não Registrado: Indica que o banco ainda não registrou o boleto em seu sistema

Em Remessa Remessa gerada, podendo ter sido gerado o arquivo, ou enviado via integração, aqui o boleto esta aguardando algum retorno do banco.

Confirmado: Indica que o boleto foi recebido pelo banco e pode ser pago normalmente e seus dados estão corretos.

Rejeitado: O boleto foi rejeitado pelo banco.

Cancelamento Status

Cancelamentos Status Registro

Enviado via Integração?

Sim: Ver no banco se ja foi pago, qual o status no banco.

Não: Baixar o arquivo de retorno no banco e importar no sistema ( Financeiro, Boleto . Botão Importar Arquivo)

Observar o motivo da rejeição nos Layout dos banco.

Número do Boleto

Tipos de conciliação de boleto,

apenas para controle

conciliação manual

conciliação

Pagamento Eletrônico e DDA

Extrato Bancário

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