A7Pharma:Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e há um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"?
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Problema / Pergunta
Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e há um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada;
- Clicar em Limpar Filtros;
- Utilizar os filtros necessários para localizar a Nota Fiscal;
- Clicar em Atualizar;
- Selecionar a Nota Fiscal;
- Clicar em Conf. Itens;
- Anotar o nome dos Produtos que estão como "Não Recebido" e "Sem Nota Fiscal";
- Clicar em Fechar;
- Clicar em Editar;
- Ir na aba Itens;
- Colocar o nome do Produto que estava como "Não Recebido" no Filtrar dados;
- Selecionar o Produto;
- Clicar em Editar > Editar em foco;
- No campo Embalagem, apagar o nome do Produto
- Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como "Sem Nota Fiscal";
- Clicar em OK;
- Clicar em OK;
Causa
Ao receber uma Nota Fiscal e a ela for importada para o sistema, se ao cruzar os dados dos códigos de barras dos produtos, um produto tiver em seu cadastro o código de barras incorreto, o sistema entenderá que ele veio na Nota Fiscal e então ficará registrado como o produto pertencente a Nota, então para efetuar a correção terá que realizar os procedimentos descritos.
Palavras-Chave
Recebimento Físico, Compra, NFe, Conferencia de Itens, Divergencia