A7Pharma:Instalação pedido eletrônico Gramense

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 13h59min de 10 de março de 2019 por Pablo.melo (discussão | contribs)$7

(dif) ← Edição anterior | Revisão aprovada (dif) | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como instalar pedido eletrônico Gramense

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Se não possuir as informações de código e senha do cliente entrar em contato com a Gramense pelo telefone: 08007040551 ou 0800151777 para falar direto no TI (19)3646-7000
  2. Pedir para incluir as Lojas para visualizar no comunicador.
  3. No Windows criar os seguintes diretórios:
    1. C:\GRAMENSE\Envio
    2. C:\GRAMENSE\Retorno
  4. Baixar e instalar o comunicador do endereço: http://gramense.com.br/peg/setup-peg-novo.zip
  5. No Menu “CONFIGURAR” Informar a “Licença/Senha” e os WS Primario e WS Secundário.
    1. WS Primário: http://gramense.com.br:8484/webservice
    2. WS Secundário: http://gramense.com.br:8484/webservice
  6. Após essas informações no Menu ATUALIZAR, clicar no botão 'Atualizar Dados';
  7. Instruir ao comprador a executar esta atualização uma vez por dia sempre antes de enviar o primeiro pedido.
  8. Acessar o Menu “Pedido Integrado”:
  9. Informar o diretório de Origem dos Arquivos de Pedido: C:\GRAMENSE\Envio
  10. Informar o diretório de Destino dos Arquivos de Retorno: C:\GRAMENSE\Retorno
  11. Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
    1. Acessar A7Pharma-Retaguarda;
    2. Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
    3. Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
    4. Clicar em Incluir;
      1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Santa Cruz;
      2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\Program Files\Gramense\PEG.exe
      3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\GRAMENSE\Envio
      4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\GRAMENSE\Retorno
      5. Clicar em OK
    5. Clicar em OK
  12. Cadastrar o Código do Pedido Eletrônico no Cadastro do Fornecedor:

Causa

Palavras-Chave

Gramense, instalação gramense, integração gramense, pedido eletrônico gramense



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0