A7Pharma:Como resolver o erro "TEF não está ativo" no PDV?
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 10h44min de 25 de outubro de 2019 por Kleiton.gonzaga (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como resolver o erro "TEF não está ativo. O Gerenciador Padrão do TEF não está respondendo. Por favor verifique se o programa do TEF está sendo executado corretamente e tente outra vez." no PDV?
Ambiente
- PDV 2.04.3.0
Solução / Resposta
- Fechar o A7Pharma-PDV;
- Verificar se o gerenciador padrão do TEF está ativo na barra de ferramentas do windows;
- Caso o gerenciador do TEF não esteja em execução localizar onde o TEF está instalado e iniciar o comunicador;
- Abrir o A7Pharma-PDV;
- Clicar em ADM.TEF;
- Solicitar ao cliente que refaça a venda.
- Observação: Verificar se o comunicador do TEF está para ser iniciado junto com o windows.
Importante: Caso o procedimento não resolva o erro, entrar em contato com a empresa responsável pelo TEF para realizarem a manutenção necessária no programa.
Causa
Programa do TEF não executado corretamente.