Geral:Como compartilhar uma impressora em rede no Windows?
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 13h26min de 28 de outubro de 2019 por Luiz.andrade (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como utilizar a impressora de outro computador para realizar impressão?
Cliente gostaria de imprimir um relatório, um orçamento, e não aparece a impressora desejada, e gostaria de compartilhar a impressora na rede pra efetuar a impressão de outras máquinas para a mesma impressora.
Ambiente
Windows Vista/7/8/10 32/64 bits ou superior.
Solução / Resposta
- Acesse a máquina onde a impressora está instalada;
- No Windows, acesse o Menu Iniciar > Painel de Controle;
- Na caixa de diálogo que será aberta escolha a opção Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento;
- Na nova tela, no menu do lado esquerdo, clique em Alterar as configurações de compartilhamento avançadas;
- Em seguida é preciso ativar três opções nos seguintes tópicos: Descoberta de rede, Compartilhamento de arquivo e impressora e Compartilhamento de Pasta Pública.
- Logo abaixo, desative as opções Compartilhamento protegido por senha e Permitir que o Windows gerencie conexões de grupo doméstico;
- Salve as alterações;
- De volta à tela “Central de Rede e Compartilhamento”, localize entre as máquinas disponíveis qual delas tem a impressora instalada;
- Clique sobre ela para visualizar as opções disponíveis de compartilhamento;
- Na máquina na qual quer utilizar a impressora, localize a impressora acessando o diretório da Rede e clique sobre a impressora para instalar os drives no seu PC;
- Impressora já estará pronto para uso.