Geral:Como compartilhar uma impressora em rede no Windows?

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Problema / Pergunta

Como utilizar a impressora de outro computador para realizar impressão?

Cliente gostaria de imprimir um relatório, um orçamento, e não aparece a impressora desejada, e gostaria de compartilhar a impressora na rede pra efetuar a impressão de outras máquinas para a mesma impressora.

Ambiente

Windows Vista/7/8/10 32/64 bits ou superior.

Solução / Resposta

  1. Acesse a máquina onde a impressora está instalada;
  2. No Windows, acesse o Menu Iniciar > Painel de Controle;
  3. Na caixa de diálogo que será aberta escolha a opção Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento;
  4. Na nova tela, no menu do lado esquerdo, clique em Alterar as configurações de compartilhamento avançadas;
  5. Em seguida é preciso ativar três opções nos seguintes tópicos: Descoberta de rede, Compartilhamento de arquivo e impressora e Compartilhamento de Pasta Pública.
  6. Logo abaixo, desative as opções Compartilhamento protegido por senha e Permitir que o Windows gerencie conexões de grupo doméstico;
  7. Salve as alterações;
  8. De volta à tela “Central de Rede e Compartilhamento”, localize entre as máquinas disponíveis qual delas tem a impressora instalada;
  9. Clique sobre ela para visualizar as opções disponíveis de compartilhamento;
  10. Na máquina na qual quer utilizar a impressora, localize a impressora acessando o diretório da Rede e clique sobre a impressora para instalar os drives no seu PC;
  11. Impressora já estará pronto para uso.

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