A7Pharma:Como configurar Modalidade de Cartão para Conciliação?

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 12h47min de 6 de janeiro de 2020 por Juliana.paiva (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como configurar Modalidade de Cartão para Conciliação?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

Importante:

  • Cadastrar apenas as modalidades essenciais (Débito, Crédito e Parcelado). Não é necessário cadastrar uma modalidade para cada Bandeira.
  • Para os recebimentos manuais, criar uma modalidade para cada operadora que não seja conciliada (operadoras regionais e menores).
  • Inativar todas as modalidades que estão separadas por bandeira. Consultar: Como inativar uma Modalidade de Cartão?
  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Venda > Cadastros > Cartão > Modalidade de Cartão;
  3. Clicar em Incluir ou selecionar uma modalidade já cadastrada e Editar;
  4. Acessar a aba Taxas e Conciliações;
  5. Em Taxas de Administração, clicar em Incluir;
  6. No campo Taxa, informar o valor da taxa;
  7. Clicar em Incluir para selecionar as Unidades de Negócio;
  8. Clicar em OK;
    • Observação: A taxa da modalidade será uma taxa média, durante a conciliação cada parcela terá seu valor de taxa corrigido.
  9. Em Conciliação de Cartão, clicar em Incluir
  10. No campo Operadora, selecionar a operadora de cartão;
  11. Clicar em OK;
    • Observação: A modalidade poderá ter mais de uma operadora vinculada. Ex.: modalidade Débito poderá ter várias operadoras que vendem no débito. Para adicionar mais, repetir o passo 10.
  12. Clicar em OK novamente;
  13. Atualizar a Base de Dados dos PDV's para que as alterações sejam validadas.

Artigos Relacionados

Palavras-Chave

Conciliar, Configuração


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

6