A7Pharma:Como efetuar o envio de e-mail manual pelo A7Pharma?
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 11h50min de 18 de maio de 2020 por Jonathan.miranda (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como efetuar o envio de e-mail manual pelo A7Pharma?
Ambiente
- A7Pharma 2.11.6.0
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Ferramentas > Envio de E-mail > Caixa de Saída de E-mail;
- Clicar em Incluir;
- No campo Origem, selecionar a opção desejada;
- No campo Pessoa, informar o Nome, Documento ou Contato do Destinatário;
- Importante: Para que o e-mail seja enviado, no menu Cadastro Básico > Pessoa, o e-mail deve ser informado em Contato.
- No campo Inclusão Rápida, informar o Documento que será enviado por e-mail;
- Exemplo: Número da NF-e, Número da Fatura.
- Clicar em OK.
Observação: O envio do e-mail ficará pendente até que a Tarefa Agendada Envio de E-mail seja executada; Consultar: Como configurar o envio automático de E-mail?
Causa
Geralmente é preciso fazer envio manual quando o e-mail da pessoa foi adicionado ao cadastro após a geração do documento que deverá ser enviado, por exemplo, após a emissão da NF-e o cliente cadastra o e-mail do fornecedor.