A7Pharma:Versão 3x do A7Pharma - Alterações.
Problema / Pergunta
Versão 2x do A7Pharma - Alterações.
Ambiente
A7Pharma 3.0.0.0
Solução / Resposta
A partir do dia 25/07 começaremos a aplicar a versão 3.0 nos clientes Alpha7, nesse artigo explico a vocês do que se tratá e como funcionará a atualização.
- Do que se trata a mudança?
A princípio essa alteração não, será algo perceptível aos usuários, é uma mudança que impacta principalmente o nosso desenvolvimento.
As atualizações viabilizam o projeto Cloud que está em fase de desenvolvimento onde a principal necessidade é executar várias instâncias num mesmo servidor, e os recursos otimizados de consumo de memória do Java 17 permitem este cenário.
Outras vantagens são: melhora de desempenho, estabilidade e segurança, novos recursos e possibilidades para o desenvolvimento do produto.
- Mudança 02: Atualização de Layout
O layout do sistema A7Pharma também será atualizado, com objetivo de deixá-lo com uma aparência mais convidativa e moderna, as alterações mais notáveis estarão na Tela inicial e no Menu Principal do sistema.
As interfaces de listagens e editores terão o mesmo esqueleto, porém com alguns pontos de modernidade para haver harmonia em todo o layout do sistema.
Além disso, teremos a mudança na fonte para melhor leitura pelos usuários (Fonte Inter), cores dos botões de ações “prosseguir” (OK, Confirmar etc) e “não prosseguir” (Cancelar, Fechar etc).
- Tela de Login:
- Mensagem explicativa no primeiro acesso após a atualização:
- Fundo com Imagem (Imagem pode ser alterada, contendo propagandas e afins)
- Menu Principal:
- Barra de Pesquisa e menus mais utilizados:
- Novo Padrão de abas abertas:
- Fonte nas listagens, filtros e demais campos:
- Editor:
- A7Pharma - PDV
- IMPORTANTE: > As mudanças são apenas de identidade visual, ou seja, não foi realizada nenhuma alteração nas ferramentas e processos do software. Todos os processos, configurações e formas de utilização do sistema permanecem idênticas ao layout antigo. > Não existe a opção de retornar ao modo antigo, mesmo que o cliente insista, não existe essa opção. > Vamos receber comunicados oficiais disparados pela equipe de Marketing sobre o assunto também. >> Como a atualização vai funcionar? A atualização acontecerá gradualmente visando minimizar o impacto ao suporte. No servidor e terminais dos clientes ocorrerá uma atualização normal de versão, nada, além disso, precisará ser feito. Como será disparado comunicado aos clientes informando sobre a mudança, é normal que alguns entrem em contato solicitando a atualização, se isso ocorrer seguir o procedimento normal de solicitação de atualização e registro de chamado no GLPI.
Nova etiqueta para registro de chamados relacionados a versão 3x: