A7Pharma:Como funciona a Integração do sistema com o Farmácias App
Revisão de 14h13min de 22 de agosto de 2022 por Bruna.amigoni (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como funciona a Integração do sistema com o Farmácias APP?
Ambiente
A7Pharma 2.80.0.0
Base de conhecimento
Solução / Resposta
º Treinamento em Vídeo de Farmácias App
Para enviar os produtos para o Farmácias App, siga estes passos:
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Ferramentas - Alteração em Massa - Produto;
- Clicar em Atualizar.;
- Selecionar os produtos que deseja enviar ao aplicativo;
- Clicar em Editar Selecionados;
- Clicar na aba Classificações;
- No campo Operação, selecionar a opção Adicionar;
- Clicar em Incluir;
- Selecionar a Classificação FARMÁCIAS APP;
- Clicar em OK;
- Clicar em OK novamente.
- O procedimento realizado acima irá adicionar a classificação Farmácias App aos produtos, é por meio desta classificação que os itens irão subir ao aplicativo, caso não seja vinculada a classificação FARMÁCIAS APP os itens não serão enviados ao aplicativo;
- Os itens também só irão aparecer para o consumidor online no aplicativo se tiverem com seu estoque positivo, itens que estiverem com Estoque Zerados ou Negativos ficarão registrados somente na base de dados e não irão aparecer para o consumidor. Caso haja movimentação por recebimento físico ou Inventário Personalizado que o estoque fique positivo novamente o produto volta a aparecer para o consumidor online, pois o sistema guarda e envia ao aplicativo quanto você possui em estoque para as embalagens que você vinculou a classificação Farmácias App, então se você possui 3 fisicamente lá no site do Farmácias App aparecerão 3 unidades disponíveis para compra para o seu consumidor online. Se por ventura realizar a venda destas 3 unidades fisicamente na loja, o produto não aparecerá mais online pois ele marcou que o estoque equivale a 0 (zero).
Os itens são enviados com o preço de venda do item por padrão, caso você queira enviar os itens com desconto para o consumidor online, siga estes passos:
- Acessar o menu Venda > Cadastros > Caderno de Ofertas;
- Selecionar o caderno de oferta com o nome "FARMACIAS APP";
- Clicar em Editar;
- Na aba Itens, clicar em Incluir > Incluir Único;
- Incluir a embalagem;
- No campo Preço Oferta, vincular o preço que constará no Aplicativo.
- Este procedimento realizado acima irá enviar o preço informado ao item para o aplicativo, vale ressaltar que o preço enviado deve ser menor que o preço de venda.
- Exemplo: O preço de venda desse item na unidade é de R$15,00 reais. Você pode enviar ao aplicativo qualquer preço menor que R$ 15,00 reais (de R$0,01 até R$14,99), preços acima de R$ 15,00 reais não serão enviados (R$ 15,01 ou mais) pois o sistema considera que este valor é maior que o preço de venda da unidade;
- Este procedimento também não influencia nos preços da unidade, somente no preço do item que vai ao aplicativo;
- Os tipos de desconto disponíveis são
- PREÇO: Como foi exemplificado acima;
- %DESCONTO: É a porcentagem de desconto em cima do preço em cheio (15 % de R$15,00 por exemplo);
- %Markup (sobre preço referencial, custo ou custo médio)
- Se houver algum item com configuração de Tipo oferta como Desconto por Quantidade ou Leve Pague o Farmácias App não reconhece estes tipos de oferta e registra ao consumidor online o Preço de Venda configurado no Cadastro Básico do item.
Para enviar os produtos para o Farmácias App, siga estes passos:
Assim que o consumidor realizar uma compra pelo E-commerce/Aplicativo do Farmácias APP, será gerado um orçamento de forma automática.
No A7Pharma-Orçamento ou A7Pharma-PDV esse Orçamento fica destacado na cor verde água e com a Forma de Pagamento IFOOD.
O procedimento que os colaboradores da unidade deverão fazer é:
- Acessar o menu Venda > Orçamento > Efetuar Orçamento;
- Clicar em Abrir;
- Os orçamentos na cor verde água são vendas que estão vindo do aplicativo, vocês deverão clicar no orçamento para verificar qual item está sendo consumido e deverão ser enviados.
- No PDV vocês irão clicar em ABRIR ORÇAMENTO e selecionarão o orçamento do FARMÁCIAS APP;
- Vocês deverão finalizar a venda com a Forma de Pagamento FARMÁCIAS APP e selecionar a opção AUTORIZAÇÃO EXTERNA (pois esta forma de pagamento possui o tipo cartão para evitar divergências de quebra de caixa).
- Após finalizar a venda, deverá ser clicado no botão de ENTREGAS.
- Selecione o botão F1 Envio de Entrega, selecionar esta entrega e clicar em F1 Enviar.
- Após isso, na tela das entregas, selecione a segunda opção F2 Finalização de Remessas, selecione a opção F1 Finalizar Entrega, se a venda foi finalizada em cartão é só clicar em OK, caso o consumidor online informe que vá pagar em dinheiro na entrega, selecione a opção Trocar Pagamento e vincule o pagamento como dinheiro, clicar em OK e clicar em OK novamente.
Palavras-Chave
Farmacias App, Integração Farmacias App, Treinamento Farmacias App, Descontos Farmacias App, Carga de Envio Farmacias App