A7Pharma:Boas práticas para garantir o bom funcionamento do PDV
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Problema / Pergunta
Dicas de uso consciente do PDV mediante a cenários conhecidos
Ambiente
A7Pharma-PDV
Solução / Resposta
- Desligamento da máquina onde o PDV está instalado;
- Um desligamento incorreto (puxar da tomada/queda de energia/resetar/segurar o botão de desligar) é uma ação catastrófica para o PDV uma vez que isso causa perda de dados, os dados que estavam sendo salvos no momento do desligamento não conseguem finalizar a operação e por fim podem danificar a base de dados local do PDV causando a parada de sincronização das vendas entre outras falhas, tais como dados incorretos, vendas "sumidas", diferenças entre o que exibido no PDV e o que exibido no retaguarda.
- Alternativa para esse problema é a conscientização dos operadores quanto ao reset/dedoff e em relação a queda e energia a adoção de nobreak, bem como um processo de configuração onde é possível desabilitar o cache de disco.
- Desligamento incorreto do servidor;
- Um desligamento incorreto (puxar da tomada/queda de energia/resetar/segurar o botão de desligar) é uma ação catastrófica para o servidor uma vez que isso causa perda de dados, os dados que estavam sendo salvos no momento do desligamento não conseguem finalizar a operação e por fim podem danificar a base de dados causando a parada de sincronização com o PDV e em casos mais graves até a sincronização com as demais lojas.
- É previsto em contrato á utilização de Nobreak (para quedas de energia). O dispositivo deixa o servidor ligado por tempo suficiente de irem até o mesmo e desligar corretamente, ou em picos de força mais rápidos não deixar o mesmo desligar.
- Um desligamento incorreto (puxar da tomada/queda de energia/resetar/segurar o botão de desligar) é uma ação catastrófica para o servidor uma vez que isso causa perda de dados, os dados que estavam sendo salvos no momento do desligamento não conseguem finalizar a operação e por fim podem danificar a base de dados causando a parada de sincronização com o PDV e em casos mais graves até a sincronização com as demais lojas.
- Copia do diretório para fazer/refazer uma nova instalação;
- Nunca efetuar a cópia do diretório para fazer uma nova estação ou reparar um estação com problemas. Sempre acionar o suporte através dos meios legais. A cópia inadequada pode gerar duplicidade de operações e alterações de status indesejados. todo o processo de analise e correção quando possível são fielmente cobrados.
- Finalizar uma venda mais de uma vez;
- Se a venda foi finalizada, mas continua para ser "baixada novamente" é um indicativo de que o PDV não está sincronizando com o retaguarda. Não refaça a operação novamente! contate o suporte para avaliar a causa do problema. Finalizar o mesmo orçamento trará problemas de estoque, SNGPC caso a venda contenha e problemas similares.
Causa
Falhas que poderiam ser evitadas e não gerar prejuízos a Alpha7 e para o cliente;
Palavras-Chave
sinc, PDV, OS, ordem