A7Pharma:Boas práticas para garantir o bom funcionamento do PDV

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Problema / Pergunta

Dicas de uso consciente do PDV mediante a cenários conhecidos

Ambiente

A7Pharma-PDV

Solução / Resposta

  1. Desligamento da máquina onde o PDV está instalado;
    1. Um desligamento incorreto (puxar da tomada/queda de energia/resetar/segurar o botão de desligar) é uma ação catastrófica para o PDV uma vez que isso causa perda de dados, os dados que estavam sendo salvos no momento do desligamento não conseguem finalizar a operação e por fim podem danificar a base de dados local do PDV causando a parada de sincronização das vendas entre outras falhas, tais como dados incorretos, vendas "sumidas", diferenças entre o que exibido no PDV e o que exibido no retaguarda.
    2. Alternativa para esse problema é a conscientização dos operadores quanto ao reset/dedoff e em relação a queda e energia a adoção de nobreak, bem como um processo de configuração onde é possível desabilitar o cache de disco.
  2. Desligamento incorreto do servidor;
    1. Um desligamento incorreto (puxar da tomada/queda de energia/resetar/segurar o botão de desligar) é uma ação catastrófica para o servidor uma vez que isso causa perda de dados, os dados que estavam sendo salvos no momento do desligamento não conseguem finalizar a operação e por fim podem danificar a base de dados causando a parada de sincronização com o PDV e em casos mais graves até a sincronização com as demais lojas.
      • É previsto em contrato á utilização de Nobreak (para quedas de energia). O dispositivo deixa o servidor ligado por tempo suficiente de irem até o mesmo e desligar corretamente, ou em picos de força mais rápidos não deixar o mesmo desligar.
  3. Copia do diretório para fazer/refazer uma nova instalação;
    1. Nunca efetuar a cópia do diretório para fazer uma nova estação ou reparar um estação com problemas. Sempre acionar o suporte através dos meios legais. A cópia inadequada pode gerar duplicidade de operações e alterações de status indesejados. todo o processo de analise e correção quando possível são fielmente cobrados.
  4. Finalizar uma venda mais de uma vez;
    1. Se a venda foi finalizada, mas continua para ser "baixada novamente" é um indicativo de que o PDV não está sincronizando com o retaguarda. Não refaça a operação novamente! contate o suporte para avaliar a causa do problema. Finalizar o mesmo orçamento trará problemas de estoque, SNGPC caso a venda contenha e problemas similares.
  5. F

Causa

Falhas que poderiam ser evitadas e não gerar prejuízos a Alpha7 e para o cliente;

Palavras-Chave

sinc, PDV, OS, ordem


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