A7Pharma:Como efetuar o envio de e-mail manual pelo A7Pharma?
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Problema / Pergunta
Como fazer envio de e-mail manual pelo sistema?
Ambiente
- A7Pharma 2.11.6.0
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Ferramentas > Envio de E-mail > Caixa de Saída de E-mail;
- Clicar em Incluir;
- No campo Origem selecione a opção desejada;
- No campo Pessoa informe o Nome, Documento ou Contato do destinatário;
- Para que o e-mail seja enviado, no menu Cadastro Básico > Pessoa, o e-mail deve ser informado em Contato;
- No campo Inclusão Rápida informe o Documento que será enviado por e-mail (por exemplo, Número da NF-e, Número da Fatura);
- Clicar em OK; Observação: O envio do e-mail ficará pendente até que a Tarefa Agendada Envio de E-mail seja executada.
Causa (Opcional)
Geralmente é preciso fazer envio manual quando o e-mail da pessoa foi adicionado ao cadastro após a geração do documento que deverá ser enviado, por exemplo, após a emissão da NF-e o cliente cadastra o e-mail do fornecedor.
Palavras-Chave
E-mail, XML, Fatura, Enviar, Cotação, Nota Fiscal, Boleto, Pedido de Compra