A7Pharma:3.91.0.0

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Índice

Data de Lançamento: 09/09/2025

Visão Geral

A versão 3.91.0.0 traz melhorias significativas, permitindo o ajuste de estoques mínimo e máximo com períodos de validade. A gestão de boletos a receber via remessa foi aprimorada com um novo status para rastreabilidade. Além disso, as sessões fiscal e de e-commerce foram otimizadas, contribuindo para melhor funcionamento do sistema.

Principais Implementações

Adicionar período de vigência para estoque mínimo e máximo

Finalidade/Cenário: Permite que as farmácias ajustem temporariamente os limites de estoque para atender a demandas específicas;

Benefícios: Otimização da Gestão de Estoque, Análise Detalhada e Rastreabilidade;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: 2º MVP - Adicionar período de vigência para estoque mínimo e máximo

Mudança de status do crediário a receber ao receber boleto via remessa

Finalidade/Cenário: Otimiza a gestão financeira ao mudar o status de "boletado" para "boleto recebido" quando um boleto é baixado via remessa bancária, proporcionando maior rastreabilidade;

Benefícios: Otimização da Gestão Financeira, Detalhamento no Recebimento e Rastreabilidade;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Mudança de status do crediário a receber ao receber boleto via remessa

Demais Implementações

Alteração na Entidade de Revisão de Fiscal de Produto

Finalidade/Cenário: Adição do campo "Observação" para a Entidade de Revisão Fiscal de Produto;

Benefícios: Revisão Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Alteração da Listagem de Revisão Fiscal de Produto

Finalidade/Cenário: Adicionado o campo "Observação" na listagem de Revisão Fiscal de Produto, localizada na aba "Tributação", subaba "Revisão Fiscal", dentro do Editor de Produto;

Benefícios: Revisão Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Correção na Tarefa Agendada da Integração Consult Valid - Revisão Fiscal

Finalidade/Cenário: Corrigida a busca de produtos da tarefa agendada para permitir consulta por NCM quando não houver Código de Barras (EAN) no cadastro;

Benefícios: Revisão Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Mensagens de Observação Após Revisão Fiscal da Consult Valid

Finalidade/Cenário: O campo "Observação" da Revisão Fiscal do Produto agora é preenchido automaticamente com os dados tributários atualizados, retornados pela API da Consult Valid;

Benefícios: Revisão Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Implementada config. geral p/ bloqueio do caixa para pedidos E-commerce

Finalidade/Cenário: Foi implementada uma nova configuração geral, 'PDVBloqueioFechamentoCaixaTempoOrcamentoEcommerce', que estabelece um limite de tempo para que orçamentos de e-commerce pendentes não impeçam o fechamento do caixa do PDV. Também foi desenvolvida a configuração avançada, 'ConfiguracaoGeral.exibirConfiguracaoTempoMinFinalizarOrcamentoEcommerce' para definir se a nova configuração geral criada deve ser exibida nas Configurações Gerais;

Benefícios: Aprimoramento de E-commerce;

Veja mais: Item sem documentação.

Melhoria na edição de itens da NF-e com ICMS ST Desonerado

Finalidade/Cenário: Foi implementado um ajuste para que, ao alterar os campos "Quantidade" ou "Valor Unitário" em operações com ICMS ST Desonerado e com a flag "Cálculo Automático" marcada, os campos relacionados ao ICMS ST Desonerado sejam reprocessados e atualizados automaticamente;

Benefícios: Revisão Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Adicionado duas novas colunas no relatório de Análise de venda por Item

Finalidade/Cenário: Foram adicionadas duas novas colunas no relatório de Análise de Venda por Item 'Preço Venda Unit.' e 'Custo Unit.';

Benefícios: Melhor experiência do cliente;

Veja mais: Item sem documentação.

Incluída coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro

Finalidade/Cenário: Foi adicionada a coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro, exibindo a descrição do motivo do cancelamento do item quando o status estiver 'Cancelado';

Benefícios: Melhor experiência do cliente;

Veja mais: Item sem documentação.

Incluída coluna Estoque no relatório de Venda por Item

Finalidade/Cenário: Foi adicionada a opção de habilitar a coluna "Estoque" no relatório de Venda por Item;

Benefícios: Melhor experiência do cliente;

Veja mais: Item sem documentação.

 Campo p/ o Tipo de Limite Crediário no Excel de Importação de Clientes

Finalidade/Cenário: Adicionada a possibilidade de informar o tipo do Limite do Crediário do Cliente ou do Dependente através do campo "tipo_limite" no arquivo Excel usado para a importação/edição de Clientes de Crediário;

Benefícios: Melhoria na Importação de Arquivos;

Veja mais: Item sem documentação.
  

Ajuste de cálculo de ICMS quando existe FCP - IMendes

Finalidade/Cenário: Implementada a subtração condicional do FCP da alíquota de ICMS antes da aplicação nos perfis e no ICMS Estadual Específico. Dessa forma, quando o FCP é maior que zero, a alíquota de ICMS é corretamente ajustada, evitando que o FCP seja adicionado duas vezes;

Benefícios: Ajuste na Integração;

Veja mais: Item sem documentação.

Escolha automática adicionando itens removidos da cotação

Finalidade/Cenário: Ao confirmar um pedido de compra via SmartPed, agora é realizada uma escolha automática que inclui apenas os itens do pedido de compra que foram alterados (confirmados ou recusados). Anteriormente, essa escolha incluía todos os itens da cotação;

Benefícios: Melhoria na Sugestão de Compras;

Veja mais: Item sem documentação.

 Alterações na listagem de Consumidores da tela de Grupo de Consumidores

Finalidade/Cenário: Adicionada a coluna "CPF", referente à Pessoa do Consumidor. Também foi incluído o botão "Editar" para permitir que o usuário edite o cadastro da Pessoa diretamente nesta tela;

Benefícios: Melhor Experiência do Usuário;

Veja mais: Item sem documentação.

 Relatório de Espelho de Aplicação de Vacina

Finalidade/Cenário: implementado relatório de Espelho de Aplicação de Vacina;

Benefícios: Melhoria no SNGPC;

Veja mais: Item sem documentação.

Criada validação de vigência do caderno de oferta na impressão de etiqueta

Finalidade/Cenário: Ao imprimir etiquetas para embalagens de cadernos de ofertas, o sistema verificará a vigência dos cadernos. Se forem encontrados cadernos não vigentes, uma mensagem de alerta será exibida, questionando se as embalagens desses cadernos devem ser importadas;

Benefícios: Melhoria nas ferramentas;

Veja mais: Item sem documentação.

 Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento

Finalidade/Cenário: Ao imprimir o cupom do orçamento, através do botão 'Opções' e da opção 'Imprimir Cupom' na tela de Orçamento Principal, foram adicionados os campos 'Razão Social', 'CNPJ', 'Telefone' e 'Endereço', referentes à Unidade de Negócio do Orçamento;

Benefícios: Melhoria no orçamento;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Informações da Empresa na Impressão de Cupom de Orçamento.

Ajustes nas validações na criação de NF-e de Devolução de Compra

Finalidade/Cenário: Foram adicionadas validações na criação da NF-e de Devolução de Compra para impedir a emissão quando o cadastro do Fornecedor estiver incorreto. Para que a emissão seja permitida, o Fornecedor deve ter a Inscrição Estadual (IE) preenchida ou estar marcado como isento de IE;

Benefícios: Melhoria na emissão de notas fiscais;

Veja mais: Item sem documentação.

Ajuste em campos com informação de CEP no arquivo enviado à IQVIA

Finalidade/Cenário: Foi identificada uma inconsistência onde campos de CEP no arquivo enviado à IQVIA continham hífens, principalmente quando o sistema usava o CEP da unidade de negócio principal. Para corrigir isso, foi implementada uma melhoria para remover hífens e garantir que todos os campos de CEP no arquivo IQVIA contenham apenas números;

Benefícios: Melhoria na integração;

Veja mais: Item sem documentação.

Implementação do processamento para vincular a pessoa sugerida pela PBM

Finalidade/Cenário: No processamento de autorização da PBM no Orçamento, foi implementado o procedimento para vincular a Pessoa titular do cartão da PBM BIG ao Orçamento quando a PBM BIG for a segunda autorização de PBM;

Benefícios: Melhoria no comportamento da PBM;

Veja mais: Item sem documentação.

Novo Modelo para Nota Fiscal de Serviços de Comunicação Eletrônica

Finalidade/Cenário: O A7Pharma atualizou sua seção fiscal para processar a NFCom (modelo 62), um novo modelo de nota fiscal que substitui os antigos modelos 21 e 22 para serviços de telecomunicações e telefonia, conforme exigência da SEFAZ;

Benefícios: Conformidade com as exigências fiscais da SEFAZ;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: 1º MVP - Implementar entradas de NFCom (modelo 62).