A7Pharma:Integração Business Connect no A7Pharma
O que é?
O Business Connect (BC) é uma integração já existente no sistema A7Pharma, desenvolvida pela empresa TRIER. Essa integração realiza a transmissão diária (D-1) de dados financeiros e não financeiros para a associação Farmarcas, permitindo que ela tenha acesso a relatórios como o DRE dos clientes. Para atender os clientes A7 que são associados à Farmarcas, o A7Pharma utiliza essa integração pré-existente e disponibiliza um novo layout (v4), específico para esse envio de dados.
- Clientes NÃO associados à Farmarcas → utilizam a versão legado do Business Connect.
- Clientes associados à Farmarcas → utilizam a versão v4.
Como funciona?
O A7Pharma envia diariamente (D-1) ao Business Connect os dados financeiros e não financeiros da farmácia. A TRIER recebe esses dados e disponibiliza para a Farmarcas, que utiliza as informações para acompanhar indicadores financeiros, especialmente os relatórios DRE das lojas associadas. O envio acontece automaticamente todos os dias, sem necessidade de intervenção do cliente.
O que acontece se eu não fizer, ou fizer errado?
Se a integração não for feita corretamente, ou se for feita em unidades que não deveriam ser integradas, podem ocorre o envio incorreto ou ausência de dados para a Farmarcas, problemas na geração e análise do DRE e demais indicadores, solicitações de correção por parte da Farmarcas ou da TRIER e necessidade de retrabalho para ajustar configurações das unidades integradas. Em resumo: a Farmarcas deixará de receber dados essenciais para acompanhar o desempenho da loja associada, e isso pode impactar auditorias, análises financeiras e conformidade com regras da associação.