Mudanças entre as edições de "A7Pharma:A7-SAT realiza a consulta do SAT mas não finaliza a venda no PDV"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== Problema / Pergunta == Erro ao finalizar venda no PDV, A7-SAT consulta normalmente, mas não é possível finalizar venda == Ambiente == A7Pharma == Solução / Resposta...')
 
 
(7 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Erro ao finalizar venda no PDV, A7-SAT consulta normalmente, mas não é possível finalizar venda
+
A7-SAT realiza a consulta do SAT, mas não finaliza a venda no PDV.
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 +
* A7Pharma (todas as versões)
 +
* A7Pharma-PDV (todas as versões)
 +
* Windows (todas as versões)
  
A7Pharma
 
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Verifique o IP cadastrado no sistema gerencial em:
+
# Fechar o A7Pharma-PDV;
# '''Fiscal > SAT > SAT'''
+
# Verificar o número de IP do computador; '''Consultar:''' [[Geral:Como descobrir o IP da máquina?|Como descobrir o IP da máquina?]]
# Clique em '''editar'''
+
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
# Altere apenas o IP:
+
# Acessar os menus '''Fiscal > SAT > SAT''';
## Ex.:  http://<IP da máquina>:9001/SATWebService  (sem <>).
+
# Localizar o SAT correspondente a Unidade de Negócio;
# Clique em '''OK.'''
+
# Clicar em '''Editar''';
# Faça um teste de consulta em '''Consultas > Consultar SAT'''.
+
# Alterar o número do IP no campo '''URL Web Services''' para o IP obtido no '''Passo 1''';
# Se estiver normalizado, realize a venda teste.
+
# Clique em '''OK''';
 +
# Abrir o A7Pharma-PDV;
 +
# Clicar no menu '''SAT''' '''> Consultar Situação''' ou realizar uma venda teste.
 +
#* '''Importante:''' Fixar o IP da máquina na qual o SAT está instalado (esse procedimento deve ser realizado pelo técnico da loja).
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Nesse caso, estará correto o IP no properties do A7-SAT, mas não ocorreu alteração do IP no A7Pharma(Retaguarda).
+
O IP foi alterado apenas no ''properties'' do A7-SAT e não foi alterado dentro do A7Pharma-Retaguarda.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
  
+
Falha, Comunicação, Fixado, Erro.
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:PDV]]
 +
[[Categoria:SAT]]
 +
[[Categoria:Fiscal]]

Edição atual tal como às 16h44min de 25 de novembro de 2019

Problema / Pergunta

A7-SAT realiza a consulta do SAT, mas não finaliza a venda no PDV.

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)
  • A7Pharma-PDV (todas as versões)
  • Windows (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Fechar o A7Pharma-PDV;
  2. Verificar o número de IP do computador; Consultar: Como descobrir o IP da máquina?
  3. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  4. Acessar os menus Fiscal > SAT > SAT;
  5. Localizar o SAT correspondente a Unidade de Negócio;
  6. Clicar em Editar;
  7. Alterar o número do IP no campo URL Web Services para o IP obtido no Passo 1;
  8. Clique em OK;
  9. Abrir o A7Pharma-PDV;
  10. Clicar no menu SAT > Consultar Situação ou realizar uma venda teste.
    • Importante: Fixar o IP da máquina na qual o SAT está instalado (esse procedimento deve ser realizado pelo técnico da loja).

Causa

O IP foi alterado apenas no properties do A7-SAT e não foi alterado dentro do A7Pharma-Retaguarda.

Palavras-Chave

Falha, Comunicação, Fixado, Erro.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

2