A7Pharma:Ao receber ou editar uma NF-e de Entrada á apresentado a mensagem "UF de Origem Inválida"
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 12h07min de 18 de outubro de 2018 por Jesse.matias (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
O que fazer quando é apresentado a mensagem "UF de Origem Inválida. Não corresponde ao Estado da Chave de Acesso da NF-e. Comparação feita através do código IBGE" ao receber ou editar uma Nota Fiscal de Entrada?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Cadastro Básico > Endereço > Estado;
- Selecionar o Estado do Fornecedor que pertence a NF-e que está apresentando problemas;
- Clicar em Editar;
- No campo Código IBGE, definir o código correto referente ao estado do Fornecedor;
- Clicar em OK.
Causa
Código IBGE cadastrado no Estado não condiz com a UF de Origem da NF-e.
Palavras-Chave
Sigla, Recebimento, Compra, Codigo.