A7Pharma:Ao receber ou editar uma NF-e de Entrada á apresentado a mensagem "UF de Origem Inválida"

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Problema / Pergunta

O que fazer quando é apresentado a mensagem “UF de Origem Inválida. Não corresponde ao Estado da Chave de Acesso da NF-e. Comparação feita através do código IBGE” ao receber ou editar uma Nota Fiscal de Entrada?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Cadastro Básico > Endereço > Estado;
  3. Selecionar o Estado do Fornecedor que pertence a NF-e que está apresentando problemas;
  4. Clicar em Editar;
  5. No campo Código IBGE, definir o código correto referente ao estado do Fornecedor;
  6. Clicar em OK.

Causa

Código IBGE cadastrado no Estado não condiz com a UF de Origem da NF-e.

Palavras-Chave

Sigla, Recebimento, Compra.


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