Mudanças entre as edições de "A7Pharma:CNPJ incorreto do Fornecedor no sistema consta na transmissão SNGPC e Anvisa retorna o Erro - "O CNPJ do Fornecedor (nº do CNPJ) não existe na base de dados da Anvisa"."

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
 
(9 revisões intermediárias por 5 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Como corrigir o erro "O CNPJ do fornecedor (nº do CNPJ) não existe na base de dados da Anvisa" retornado no site do SNGPC?
+
CNPJ incorreto do Fornecedor no sistema consta na transmissão SNGPC e Anvisa retorna o Erro - "O CNPJ do Fornecedor '''(nº do CNPJ)''' não existe na base de dados da Anvisa".
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 
* A7Pharma 2.05.18.1
 
* A7Pharma 2.05.18.1
Linha 7: Linha 7:
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
# Estornar a transmissão SNGPC;
+
# Acessar o menu '''SNGPC > Transmissão > Listagem de Transmissões''';
## Para estornar uma transmissão consulte os artigos: [[A7Pharma:Como estornar transmissão por integração no SNGPC?|Como estornar transmissão por integração no SNGPC?]] ou [[A7Pharma:Como estornar transmissão manual do SNGPC?|Como estornar transmissão manual do SNGPC?]];
+
# Estornar a Transmissão SNGPC; '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como estornar transmissão por integração no SNGPC?|Como estornar transmissão por integração no SNGPC?]] ou [[A7Pharma:Como estornar transmissão manual do SNGPC?|Como estornar transmissão manual do SNGPC?]]
# Acessar o menu '''SNGPC > Operações''';
+
# Acessar o menu '''SNGPC > Operações >''' aba '''Entradas''';
# Clicar na aba '''Entradas''';
+
# Limpar Filtros; '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]]
# Clicar na seta ao lado de ''Limpar Filtros'' para expandir os filtros;
+
# No filtro '''Data''', informar a '''Data Inicial''' e '''Final''' da transmissão;
# Clicar em '''Limpar filtros''';
 
# No filtro '''Data''', informar a data inicial e final da transmissão;
 
 
# Clicar em '''Atualizar''';
 
# Clicar em '''Atualizar''';
# No campo ''Filtrar dados'', informa o CNPJ retornado no erro da transmissão;
+
# No campo '''Filtrar dados''', informa o CNPJ retornado no erro da transmissão;
# Caso a operação esteja conferida, [http://kb.a7.net.br/index.php?title=A7Pharma:Como_desconferir_opera%C3%A7%C3%A3o_no_SNGPC%3F&oldid=2004 Desconferir] a operação;
+
# Caso a operação esteja com status '''Conferido''', é necessário desconferir a operação; '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como desconferir operação no SNGPC?|Como desconferir operação no SNGPC?]]
# Selecionar a operação;
+
# Selecionar a Entrada;
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar em '''Editar''';
## Corrigir o CNPJ do fornecedor;
+
# Corrigir o CNPJ do Fornecedor no campo '''CNPJ Origem''';
## Clicar em '''OK''';
+
# Clicar em '''OK''';
#Refazer a [[A7Pharma:Como efetuar transmissão integrada no SNGPC?|transmissão]].
+
#Refazer a transmissão. '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como efetuar transmissão integrada no SNGPC?|Como efetuar transmissão integrada no SNGPC?]]
#Caso o CNPJ esteja correto e o fornecedor realmente não tiver vínculo com a Anvisa, será necessário '''excluir''' essa operação de entrada e verificar com o fornecedor o que poderá ser feito nesse caso;
+
'''Importante:''' Caso o CNPJ do fornecedor estiver correto na operação de entrada, deverá entrar em contato com o fornecedor e reportar a respeito do CNPJ inválido na base da Anvisa, para que seja verificado perante a vigilância e a transmissão possa ser realizada.
 
 
== Causa (Opcional) ==
 
* CNPJ informado incorretamente na entrada da nota fiscal;
 
* Fornecedor não possui vínculo com a Anvisa;
 
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Erro SNGPC, Transmissões, Entrada de controlados.
+
Controlado, COVISA, SIVISA, Vigilância, Nota Fiscal de Entrada.
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
[[Categoria:Status:Revisado]]
 
 
[[Categoria:SNGPC]]
 
[[Categoria:SNGPC]]
 +
[[Categoria:Status:Validado]]

Edição atual tal como às 06h59min de 17 de novembro de 2020

Problema / Pergunta

CNPJ incorreto do Fornecedor no sistema consta na transmissão SNGPC e Anvisa retorna o Erro - "O CNPJ do Fornecedor (nº do CNPJ) não existe na base de dados da Anvisa".

Ambiente

  • A7Pharma 2.05.18.1

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu SNGPC > Transmissão > Listagem de Transmissões;
  3. Estornar a Transmissão SNGPC; Consultar: Como estornar transmissão por integração no SNGPC? ou Como estornar transmissão manual do SNGPC?
  4. Acessar o menu SNGPC > Operações > aba Entradas;
  5. Limpar Filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
  6. No filtro Data, informar a Data Inicial e Final da transmissão;
  7. Clicar em Atualizar;
  8. No campo Filtrar dados, informa o CNPJ retornado no erro da transmissão;
  9. Caso a operação esteja com status Conferido, é necessário desconferir a operação; Consultar: Como desconferir operação no SNGPC?
  10. Selecionar a Entrada;
  11. Clicar em Editar;
  12. Corrigir o CNPJ do Fornecedor no campo CNPJ Origem;
  13. Clicar em OK;
  14. Refazer a transmissão. Consultar: Como efetuar transmissão integrada no SNGPC?

Importante: Caso o CNPJ do fornecedor estiver correto na operação de entrada, deverá entrar em contato com o fornecedor e reportar a respeito do CNPJ inválido na base da Anvisa, para que seja verificado perante a vigilância e a transmissão possa ser realizada.

Palavras-Chave

Controlado, COVISA, SIVISA, Vigilância, Nota Fiscal de Entrada.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

16