A7Pharma:CNPJ incorreto do Fornecedor no sistema consta na transmissão SNGPC e Anvisa retorna o Erro - "O CNPJ do Fornecedor (nº do CNPJ) não existe na base de dados da Anvisa".

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 10h36min de 3 de julho de 2018 por Juliana.paiva (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como corrigir o erro "O CNPJ do fornecedor (nº do CNPJ) não existe na base de dados da Anvisa" retornado no site do SNGPC?

Ambiente

  • A7Pharma 2.05.18.1

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma - Retaguarda.
  2. Estornar a transmissão.
  3. Acessar o menu SNGPC > Operações.
  4. Clicar na aba Entradas.
  5. Localizar a entrada com o CNPJ retornado no erro da transmissão.
  6. Desconferir a operação.
    1. Se o CNPJ estiver incorreto:
      1. Clicar em Editar.
      2. Corrigir os dados necessários.
      3. Clicar em OK.
      4. Refazer a transmissão.
    2. Se o fornecedor realmente não tiver vínculo com a Anvisa, não será possível transmitir a entrada do medicamento:
      1. Selecionar a entrada.
      2. Clicar em Excluir.

Causa (Opcional)

CNPJ informado incorretamente na entrada da nota fiscal ou o fornecedor de fato não possui vínculo com a Anvisa.

Palavras-Chave

Erro SNGPC, fornecedor, transmissões, entrada de controlados.



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

16