A7Pharma:CNPJ incorreto do Fornecedor no sistema consta na transmissão SNGPC e Anvisa retorna o Erro - "O CNPJ do Fornecedor (nº do CNPJ) não existe na base de dados da Anvisa".
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 11h42min de 5 de julho de 2018 por Mariana.dona (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como corrigir o erro "O CNPJ do fornecedor (nº do CNPJ) não existe na base de dados da Anvisa" retornado no site do SNGPC?
Ambiente
- A7Pharma 2.05.18.1
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Estornar a transmissão SNGPC;
- Para estornar uma transmissão consulte os artigos: Como estornar transmissão por integração no SNGPC? ou Como estornar transmissão manual do SNGPC?;
- Acessar o menu SNGPC > Operações;
- Clicar na aba Entradas;
- Clicar na seta ao lado de Limpar Filtros para expandir os filtros;
- Clicar em Limpar filtros;
- No filtro Data, informar a data inicial e final da transmissão;
- Clicar em Atualizar;
- No campo Filtrar dados, informa o CNPJ retornado no erro da transmissão;
- Caso a operação esteja conferida, Desconferir a operação;
- Selecionar a operação;
- Clicar em Editar;
- Corrigir o CNPJ do fornecedor;
- Clicar em OK;
- Refazer a transmissão.
- Caso o CNPJ esteja correto e o fornecedor realmente não tiver vínculo com a Anvisa, será necessário excluir essa operação de entrada e verificar com o fornecedor o que poderá ser feito nesse caso;
Causa (Opcional)
- CNPJ informado incorretamente na entrada da nota fiscal;
- Fornecedor não possui vínculo com a Anvisa;
Palavras-Chave
Erro SNGPC, Transmissões, Entrada de controlados.