A7Pharma:CNPJ incorreto do Fornecedor no sistema consta na transmissão SNGPC e Anvisa retorna o Erro - "O CNPJ do Fornecedor (nº do CNPJ) não existe na base de dados da Anvisa".

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 11h42min de 5 de julho de 2018 por Mariana.dona (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como corrigir o erro "O CNPJ do fornecedor (nº do CNPJ) não existe na base de dados da Anvisa" retornado no site do SNGPC?

Ambiente

  • A7Pharma 2.05.18.1

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Estornar a transmissão SNGPC;
    1. Para estornar uma transmissão consulte os artigos: Como estornar transmissão por integração no SNGPC? ou Como estornar transmissão manual do SNGPC?;
  3. Acessar o menu SNGPC > Operações;
  4. Clicar na aba Entradas;
  5. Clicar na seta ao lado de Limpar Filtros para expandir os filtros;
  6. Clicar em Limpar filtros;
  7. No filtro Data, informar a data inicial e final da transmissão;
  8. Clicar em Atualizar;
  9. No campo Filtrar dados, informa o CNPJ retornado no erro da transmissão;
  10. Caso a operação esteja conferida, Desconferir a operação;
  11. Selecionar a operação;
  12. Clicar em Editar;
    1. Corrigir o CNPJ do fornecedor;
    2. Clicar em OK;
  13. Refazer a transmissão.
  14. Caso o CNPJ esteja correto e o fornecedor realmente não tiver vínculo com a Anvisa, será necessário excluir essa operação de entrada e verificar com o fornecedor o que poderá ser feito nesse caso;

Causa (Opcional)

  • CNPJ informado incorretamente na entrada da nota fiscal;
  • Fornecedor não possui vínculo com a Anvisa;

Palavras-Chave

Erro SNGPC, Transmissões, Entrada de controlados.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

16