A7Pharma:Como configurar novo comunicador do PE Santa Cruz

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 11h50min de 20 de fevereiro de 2023 por Caue.vianna (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Configurar novo comunicador da Santa Cruz para os Pedidos Eletrônicos

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Baixar no site da Santa Cruz o novo comunicador clicando em Instalação Pedido Eletrônico NOVA versão;
  2. Instalar o comunicador e executá-lo;
  3. Informar o usuário e senha do cliente (A Santa Cruz apenas disponibiliza via e-mail, portanto deve-se entrar em contato com o suporte Santa Cruz e solicitar o envio ou, caso saiba o usuário que geralmente é o código do cliente no fornecedor, clicar na opção Recuperar Senha e informar o e-mail cadastrado na Santa Cruz, a senha será mandada para o e-mail informado dentro de instantes);
  4. Clicar em Comunicador;
  5. Clicar em Configuração;
  6. Configurar um diretório para Envio e Retorno de pedidos (usualmente C:\SantaCruz\Envio e C:\SantaCruz\Retorno) e deixar a máscara em txt;
  7. Configurar os arquivos que devem ser buscados conforme abaixo:
    • *.ret
    • *.not
    • *.nfs
    • *.zip
    • cadastro.zip
  8. Clicar em Salvar;
  9. Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
    1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
    2. Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
    3. Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
    4. Clicar em Incluir;
      1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Santa Cruz;
      2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\Arquivos de programas (x86)\PE - Santa Cruz;
      3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio, normalmente C:\SantaCruz\Envio;
      4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno, usualmente C:\SantaCruz\Retorno;
      5. Clicar em OK.
    5. Clicar em OK. Obs: Em caso de todas as configurações forem feitas conforme os passo acima, e o A7Pharma não executar o pedido eletronico, clicar com botão direito no PE da Santa Cruz ir em Propriedades e Atribuir a permissão para executar como Administrador, realizar a mesma permissão tambem no A7Pharma

Contatos:

  • 0800-728-2786
  • SP Capital: 21090040 - novo número 27661019

Palavras-Chave

Comunicar, Compras, Comprador

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

34