Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e há um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== Problema / Pergunta == Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e há um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"? == Ambiente == * A7Pharma...')
 
Linha 6: Linha 6:
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda;'''
+
# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada;'''
+
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada''';
# Clicar em '''Limpar Filtros;'''
+
# Clicar em '''Limpar Filtros''';
 
# Utilizar os filtros necessários para localizar a Nota Fiscal;
 
# Utilizar os filtros necessários para localizar a Nota Fiscal;
# Clicar em '''Atualizar;'''
+
# Clicar em '''Atualizar''';
 
# Selecionar a Nota Fiscal;
 
# Selecionar a Nota Fiscal;
# Clicar em '''Conf. Itens;'''
+
# Clicar em '''Conf. Itens''';
 
# Anotar o nome dos Produtos que estão como "Não Recebido" e "Sem Nota Fiscal";
 
# Anotar o nome dos Produtos que estão como "Não Recebido" e "Sem Nota Fiscal";
# Clicar em '''Fechar;'''
+
# Clicar em '''Fechar''';
# Clicar em '''Editar;'''
+
# Clicar em '''Editar''';
# Ir na aba '''Itens;'''
+
# Ir na aba '''Itens''';
# Colocar o nome do Produto que estava como "Não Recebido" no '''Filtrar dados;'''
+
# Colocar o nome do Produto que estava como "Não Recebido" no '''Filtrar dados''';
 
# Selecionar o Produto;
 
# Selecionar o Produto;
# Clicar em '''Editar > Editar em foco;'''
+
# Clicar em '''Editar > Editar em foco''';
# No campo '''Embalagem''', apagar o nome do Produto
+
# No campo '''Embalagem''', apagar o nome do Produto;
 
# Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como "Sem Nota Fiscal";
 
# Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como "Sem Nota Fiscal";
# Clicar em '''OK;'''
+
# Clicar em '''OK''';
# Clicar em '''OK;'''
+
# Clicar em '''OK''';
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  

Edição das 15h23min de 26 de outubro de 2018

Problema / Pergunta

Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e há um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada;
  3. Clicar em Limpar Filtros;
  4. Utilizar os filtros necessários para localizar a Nota Fiscal;
  5. Clicar em Atualizar;
  6. Selecionar a Nota Fiscal;
  7. Clicar em Conf. Itens;
  8. Anotar o nome dos Produtos que estão como "Não Recebido" e "Sem Nota Fiscal";
  9. Clicar em Fechar;
  10. Clicar em Editar;
  11. Ir na aba Itens;
  12. Colocar o nome do Produto que estava como "Não Recebido" no Filtrar dados;
  13. Selecionar o Produto;
  14. Clicar em Editar > Editar em foco;
  15. No campo Embalagem, apagar o nome do Produto;
  16. Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como "Sem Nota Fiscal";
  17. Clicar em OK;
  18. Clicar em OK;

Causa

Ao receber uma Nota Fiscal e a ela for importada para o sistema, se ao cruzar os dados dos códigos de barras dos produtos, um produto tiver em seu cadastro o código de barras incorreto, o sistema entenderá que ele veio na Nota Fiscal e então ficará registrado como o produto pertencente a Nota, então para efetuar a correção terá que realizar os procedimentos descritos.

Palavras-Chave

Recebimento Físico, Compra, NFe, Conferencia de Itens, Divergencia



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

23