Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e há um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Solução / Resposta)
Linha 13: Linha 13:
 
# Selecionar a Nota Fiscal;
 
# Selecionar a Nota Fiscal;
 
# Clicar em '''Conf. Itens''';
 
# Clicar em '''Conf. Itens''';
# Anotar o nome dos Produtos que estão como "Não Recebido" e "Sem Nota Fiscal";
+
# Anotar o nome dos Produtos que estão como '''Não Recebido''' e '''Sem Nota Fiscal''';
 
# Clicar em '''Fechar''';
 
# Clicar em '''Fechar''';
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar na aba '''Itens''';
 
# Clicar na aba '''Itens''';
# Colocar o nome do Produto que estava como Não Recebido no '''Filtrar dados''';
+
# Colocar o nome do Produto que estava como '''Não Recebido''' no Filtrar dados;
 
# Selecionar o Produto;
 
# Selecionar o Produto;
 
# Clicar em '''Editar > Editar em foco''';
 
# Clicar em '''Editar > Editar em foco''';
 
# No campo '''Embalagem''', apagar o nome do Produto;
 
# No campo '''Embalagem''', apagar o nome do Produto;
# Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como "Sem Nota Fiscal";
+
# Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como '''Sem Nota Fiscal''';
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''';
# Clicar em '''OK''' novamente;
+
# Clicar em '''OK''' novamente.
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Ao receber uma Nota Fiscal e a ela for importada para o sistema, se ao cruzar os dados dos códigos de barras dos produtos, um produto tiver em seu cadastro o código de barras incorreto, o sistema entenderá que ele veio na Nota Fiscal e então ficará registrado como o produto pertencente a Nota, então para efetuar a correção terá que realizar os procedimentos descritos.
+
Se ao cruzar os dados dos Códigos de Barras dos Produtos, um produto tiver em seu cadastro o Código de Barras incorreto, o sistema entenderá que ele não veio na Nota Fiscal e sim a outra Embalagem com Código de Barras correto.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
 
Recebimento Físico, Compra, NFe, Conferencia de Itens, Divergencia{{Votacao}}
 
Recebimento Físico, Compra, NFe, Conferencia de Itens, Divergencia{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]
[[Categoria:Status:Revisado]]
 
 
[[Categoria:Fiscal]]
 
[[Categoria:Fiscal]]
 
[[Categoria:Compra]]
 
[[Categoria:Compra]]
 +
[[Categoria:KCS3]]
 +
[[Categoria:Status:Validado]]

Edição das 23h05min de 5 de novembro de 2018

Problema / Pergunta

Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e há um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada;
  3. Clicar em Limpar Filtros; Consulte: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
  4. Preencher os filtros necessários para localizar a Nota Fiscal;
  5. Clicar em Atualizar;
  6. Selecionar a Nota Fiscal;
  7. Clicar em Conf. Itens;
  8. Anotar o nome dos Produtos que estão como Não Recebido e Sem Nota Fiscal;
  9. Clicar em Fechar;
  10. Clicar em Editar;
  11. Clicar na aba Itens;
  12. Colocar o nome do Produto que estava como Não Recebido no Filtrar dados;
  13. Selecionar o Produto;
  14. Clicar em Editar > Editar em foco;
  15. No campo Embalagem, apagar o nome do Produto;
  16. Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como Sem Nota Fiscal;
  17. Clicar em OK;
  18. Clicar em OK novamente.

Causa

Se ao cruzar os dados dos Códigos de Barras dos Produtos, um produto tiver em seu cadastro o Código de Barras incorreto, o sistema entenderá que ele não veio na Nota Fiscal e sim a outra Embalagem com Código de Barras correto.

Palavras-Chave

Recebimento Físico, Compra, NFe, Conferencia de Itens, Divergencia

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

23