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== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"?
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Como corrigir dois Produtos que são os mesmos na Conf. Itens e está um como '''Não Recebido''' e outro como '''Sem Nota Fiscal'''?
 
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* A7Pharma (todas as versões)
 
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== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
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# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
 
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada''';
 
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada''';
# Clicar em '''Limpar Filtros'''; '''Consulte''': [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]];
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# Preencher os filtros necessários para localizar a Nota Fiscal;
 
# Preencher os filtros necessários para localizar a Nota Fiscal;
 
# Clicar em '''Atualizar''';
 
# Clicar em '''Atualizar''';
 
# Selecionar a Nota Fiscal;
 
# Selecionar a Nota Fiscal;
 
# Clicar em '''Conf. Itens''';
 
# Clicar em '''Conf. Itens''';
# Anotar o nome dos Produtos que estão como "Não Recebido" e "Sem Nota Fiscal";
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# Na aba '''Divergência de Recebimento''';
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# Anotar o nome dos produtos que estão como '''Não Recebido''' e '''Sem Nota Fiscal''';
 
# Clicar em '''Fechar''';
 
# Clicar em '''Fechar''';
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar na aba '''Itens''';
 
# Clicar na aba '''Itens''';
# Colocar o nome do Produto que estava como Não Recebido no '''Filtrar dados''';
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# Colocar o nome do produto que estava como '''Não Recebido''' no Filtrar dados;
# Selecionar o Produto;
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# Selecionar o '''Produto''';
 
# Clicar em '''Editar > Editar em foco''';
 
# Clicar em '''Editar > Editar em foco''';
 
# No campo '''Embalagem''', apagar o nome do Produto;
 
# No campo '''Embalagem''', apagar o nome do Produto;
# Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como "Sem Nota Fiscal";
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# Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como '''Sem Nota Fiscal''';
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''';
# Clicar em '''OK''' novamente;
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# Clicar em '''OK''' novamente.
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Ao receber uma Nota Fiscal e a ela for importada para o sistema, se ao cruzar os dados dos códigos de barras dos produtos, um produto tiver em seu cadastro o código de barras incorreto, o sistema entenderá que ele veio na Nota Fiscal e então ficará registrado como o produto pertencente a Nota, então para efetuar a correção terá que realizar os procedimentos descritos.
+
Se ao cruzar os dados dos Códigos de Barras dos Produtos, um produto tiver em seu cadastro o Código de Barras incorreto, o sistema entenderá que ele não veio na Nota Fiscal e sim a outra Embalagem com Código de Barras correto.
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'''Importante:''' É recomendado solicitar ao fornecedor outro XML com o produto correto.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Recebimento Físico, Compra, NFe, Conferencia de Itens, Divergencia{{Votacao}}
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Recebimento Físico, Compra, NFe, Conferencia de Itens, Divergência{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
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[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]
[[Categoria:Status:Revisado]]
 
 
[[Categoria:Fiscal]]
 
[[Categoria:Fiscal]]
 
[[Categoria:Compra]]
 
[[Categoria:Compra]]
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[[Categoria:Nota Fiscal de Entrada]]

Edição atual tal como às 11h42min de 25 de setembro de 2019

Problema / Pergunta

Como corrigir dois Produtos que são os mesmos na Conf. Itens e está um como Não Recebido e outro como Sem Nota Fiscal?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada;
  3. Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
  4. Preencher os filtros necessários para localizar a Nota Fiscal;
  5. Clicar em Atualizar;
  6. Selecionar a Nota Fiscal;
  7. Clicar em Conf. Itens;
  8. Na aba Divergência de Recebimento;
  9. Anotar o nome dos produtos que estão como Não Recebido e Sem Nota Fiscal;
  10. Clicar em Fechar;
  11. Clicar em Editar;
  12. Clicar na aba Itens;
  13. Colocar o nome do produto que estava como Não Recebido no Filtrar dados;
  14. Selecionar o Produto;
  15. Clicar em Editar > Editar em foco;
  16. No campo Embalagem, apagar o nome do Produto;
  17. Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como Sem Nota Fiscal;
  18. Clicar em OK;
  19. Clicar em OK novamente.

Causa

Se ao cruzar os dados dos Códigos de Barras dos Produtos, um produto tiver em seu cadastro o Código de Barras incorreto, o sistema entenderá que ele não veio na Nota Fiscal e sim a outra Embalagem com Código de Barras correto.

Importante: É recomendado solicitar ao fornecedor outro XML com o produto correto.

Palavras-Chave

Recebimento Físico, Compra, NFe, Conferencia de Itens, Divergência

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