Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como definir Prazo Sem Movimentação para Inativação de Produto?"
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada) | |||
Linha 18: | Linha 18: | ||
== Palavras-Chave == | == Palavras-Chave == | ||
− | Cadastro Básico, Status, Compras | + | Cadastro Básico, Status, Compras.{{Votacao}} |
__NOTOC__ | __NOTOC__ | ||
[[Categoria:Status:Validado]] | [[Categoria:Status:Validado]] | ||
− | |||
[[Categoria:Configuração]] | [[Categoria:Configuração]] | ||
+ | [[Categoria:Estoque]] | ||
+ | [[Categoria:Compra]] |
Edição atual tal como às 13h41min de 11 de novembro de 2019
Problema / Pergunta
Como definir Prazo Sem Movimentação para Inativação de Produto?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
Importante: Os produtos cadastrados são inativados pelo sistema quando não há movimentação. O prazo em dias é considerado a partir da última movimentação do produto, portanto, se não houve nenhuma movimentação, o sistema irá inativar o cadastro automaticamente.
Para alterar o prazo para inativação dos cadastros:
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Configuração > Configurações Gerais;
- Clicar na aba Cadastro;
- No campo Prazo sem Mov. p/ Inat. Produto, definir em dias o Prazo sem Movimentação para Inativar o Item.
Observação: Para que não haja essa inativação automática, no campo Prazo sem Mov. p/ Inat. Produto não deve ser informado valor algum, ou seja, ele deverá ficar vazio/em branco.
Importante: A Tarefa agendada Parametrização de Cadastros deve estar configurada para que o procedimento seja realizado automaticamente. Consultar: Como configurar a tarefa agendada de Parametrização de Cadastro?.