Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como definir Prazo Sem Movimentação para Inativação de Produto?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
 
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada)
Linha 18: Linha 18:
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Cadastro Básico, Status, Compras, inativacao{{Votacao}}
+
Cadastro Básico, Status, Compras.{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]
[[Categoria:KCS3]]
 
 
[[Categoria:Configuração]]
 
[[Categoria:Configuração]]
 +
[[Categoria:Estoque]]
 +
[[Categoria:Compra]]

Edição atual tal como às 13h41min de 11 de novembro de 2019

Problema / Pergunta

Como definir Prazo Sem Movimentação para Inativação de Produto?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

Importante: Os produtos cadastrados são inativados pelo sistema quando não há movimentação. O prazo em dias é considerado a partir da última movimentação do produto, portanto, se não houve nenhuma movimentação, o sistema irá inativar o cadastro automaticamente.

Para alterar o prazo para inativação dos cadastros:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Configuração > Configurações Gerais;
  3. Clicar na aba Cadastro;
  4. No campo Prazo sem Mov. p/ Inat. Produto, definir em dias o Prazo sem Movimentação para Inativar o Item.

Observação: Para que não haja essa inativação automática, no campo Prazo sem Mov. p/ Inat. Produto não deve ser informado valor algum, ou seja, ele deverá ficar vazio/em branco.

Importante: A Tarefa agendada Parametrização de Cadastros deve estar configurada para que o procedimento seja realizado automaticamente. Consultar: Como configurar a tarefa agendada de Parametrização de Cadastro?.

Palavras-Chave

Cadastro Básico, Status, Compras.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

21