Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como efetuar o envio de e-mail manual pelo A7Pharma?"

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# Acessar o menu '''Ferramentas > Envio de E-mail > Caixa de Saída de E-mail''';
 
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# Clicar em '''Incluir''';
 
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# No campo '''Origem''' selecionar a opção desejada;
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# No campo '''Origem,''' selecionar a opção desejada;
# No campo '''Pessoa''' informar o Nome, Documento ou Contato do Destinatário;
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# No campo '''Pessoa,''' informar o Nome, Documento ou Contato do Destinatário;
 
#* '''Importante:''' Para que o e-mail seja enviado, no menu '''Cadastro Básico > Pessoa''', o e-mail deve ser informado em '''Contato.'''
 
#* '''Importante:''' Para que o e-mail seja enviado, no menu '''Cadastro Básico > Pessoa''', o e-mail deve ser informado em '''Contato.'''
# No campo Inclusão Rápida informar o Documento que será enviado por e-mail;
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# No campo '''Inclusão Rápida''', informar o Documento que será enviado por e-mail;
 
#* '''Exemplo:''' Número da NF-e, Número da Fatura.
 
#* '''Exemplo:''' Número da NF-e, Número da Fatura.
 
# Clicar em '''OK'''.
 
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Geralmente é preciso fazer envio manual quando o e-mail da pessoa foi adicionado ao cadastro após a geração do documento que deverá ser enviado, por exemplo, após a emissão da NF-e o cliente cadastra o e-mail do fornecedor.
 
Geralmente é preciso fazer envio manual quando o e-mail da pessoa foi adicionado ao cadastro após a geração do documento que deverá ser enviado, por exemplo, após a emissão da NF-e o cliente cadastra o e-mail do fornecedor.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
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[[Categoria:Envio de e-mail]]
 
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Edição das 15h08min de 8 de novembro de 2019

Problema / Pergunta

Como efetuar o envio de e-mail manual pelo A7Pharma?

Ambiente

  • A7Pharma 2.11.6.0

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Ferramentas > Envio de E-mail > Caixa de Saída de E-mail;
  3. Clicar em Incluir;
  4. No campo Origem, selecionar a opção desejada;
  5. No campo Pessoa, informar o Nome, Documento ou Contato do Destinatário;
    • Importante: Para que o e-mail seja enviado, no menu Cadastro Básico > Pessoa, o e-mail deve ser informado em Contato.
  6. No campo Inclusão Rápida, informar o Documento que será enviado por e-mail;
    • Exemplo: Número da NF-e, Número da Fatura.
  7. Clicar em OK.

Observação: O envio do e-mail ficará pendente até que a Tarefa Agendada Envio de E-mail seja executada.

Causa

Geralmente é preciso fazer envio manual quando o e-mail da pessoa foi adicionado ao cadastro após a geração do documento que deverá ser enviado, por exemplo, após a emissão da NF-e o cliente cadastra o e-mail do fornecedor.

Palavras-Chave

XML, Enviar, Cotação, Nota Fiscal, Boleto, Pedido de Compra

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